Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
Manaus

Podas reduzem o verde da cidade

Na avenida Darcy Vargas, mudas de oitis foram eliminadas pela Prefeitura de Manaus após apenas dois meses de transplantadas, intrigando população



1.jpg Árvores cortadas na Av. Dracir vargas
15/10/2013 às 08:11

Dois meses após o transplante de 14 mudas de oitis que estavam no entorno da “Bola das Letras”, na avenida Darcy Vargas, Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, 11 delas foram cortadas por funcionários da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana e Serviços Públicos (Semulsp).

Segundo o diretor de arborização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Heitor Liberato, o corte foi autorizado porque as mudas estavam mortas.



“Uma obra está sendo executada no local e realizamos o transplante das mudas, na intenção de salvá-las. Infelizmente, elas estavam em um pátio estreito e o tempo foi curto, por isso tivemos essa perda”, declarou.

Heitor informou, também, que as mudas estavam com aproximadamente dez anos e que, para realizar o transplante, a prefeitura gasta em média R$ 2 mil por cada muda.

“O custo de cada transplante é elevado, pois precisamos utilizar máquinas, equipamentos e pessoal. Geralmente temos um resultado melhor, esperamos um pouco mais de dois meses até termos a certeza da perda”, declarou.

No local, está sendo realizada uma obra da Secretaria Municipal de Infraestrutura e segundo a Semmas, um projeto paisagístico está sendo elaborado. “A obra é da Seminf, nós estávamos dando o auxílio técnico. Existe um projeto de paisagismo que já está sendo elaborado”, concluiu.

Leia mais na edição impressa do Jornal A Crítica desta terça-feira (15)



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.