Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia ainda procura 62 dos 176 foragidos do Ipat, em Manaus

Uma grande fuga ocorreu no dia 9 de julho de 2013 no presídio localizado na rodovia federal BR-174. Em dois meses, 112 detentos foram recapturados e dois morreram 10/09/2013 às 22:50
Show 1
A fuga dos 172 detentos do Ipat foi a maior registrada no Amazonas
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

No último balanço realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o órgão verificou que dos 176 detentos que fugiram do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), em julho desse ano, 112 já foram recapturados. Restam 62 homens a serem encontrados pela polícia, já que dois detentos foram assassinados neste meio tempo.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, a polícia continua à procura dos 62 homens. “Não temos dúvida de que esses foragidos serão recapturados em breve, assim como os 112 que já conseguimos prender. Entre eles, os considerados de maior periculosidade”, afirmou.

Vital destaca o trabalho integrado das polícias Civil e Militar e da Força-Tarefa da SSP-AM como resultado para a recaptura dos 112 foragidos após dois meses da fuga. “Parabenizo a ação dos policiais civis e militares que são incansáveis na luta para recapturar esses criminosos, agindo com inteligência e estratégia”, ressaltou.

Paulo Vital ainda lembra que dois dos 176 fugitivos foram encontrados mortos após a fuga em massa.

Recaptura

Na noite desta segunda-feira, policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (10ª Cicom) prenderam, após denúncia, Marildo Batista Vieira Júnior, na rua 3 do bairro Planalto, na zona Centro-Oeste, por volta das 22h.

Na última sexta-feira (6), a Polícia Militar também prendeu o foragido Railson Teles Guimarães, de 20 anos. Ele foi preso dentro de um ônibus na rua Bom Jesus, bairro Mauazinho 2, zona Leste de Manaus, por policiais da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após ser denunciado.

O Coronel Vital destaca que a população tem contribuído bastante para a recaptura dos fugitivos por meio de denúncias ao Disque 181 e para o “fale conosco” do site da SSP (www.ssp.am.gov.br). “Garantimos o sigilo das informações e da identidade do denunciante. Essa participação da população nos ajuda muito”, disse o secretário.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade