Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia apreende 20 quilos de drogas em mansão na Zona Centro-Sul de Manaus

O principal alvo da investigação, Fabó Nelson Mendonza Abdelo, mais conhecido como 'Flaco', conseguiu fugir da mansão após perceber a chegada da polícia 23/05/2013 às 15:03
Show 1
Polícia apreende 20 quilos de drogas em mansão na Zona Centro-Sul de Manaus
Bruna Souza Manaus, AM

Aproximadamente 20 quilos de cocaína foram apreendidos durante a madrugada desta quinta-feira (23), por volta das 4h, em uma mansão localizada na avenida Professor Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus. Quatro pessoas foram presas após dois meses de investigação. A droga estava escondida na casa do caseiro e seria distribuída nas bocas de fumo da cidade.

O caseiro da mansão, Mesaque Freitas de Oliveira, 31, o soldado da aeronáutica Dhonata Freitas Ferreira, 20, Francimar Freitas de Oliveira e Adriana Keite Piva de Castro, 27, foram presos em flagrante.


Adriana Keite é namorada de Fabó Nelson Mendonza Abdelo, conhecido como ‘Flaco’ e apontado pelos investigadores como distribuidor de entorpecentes em Manaus, oriundos do Peru, Colômbia e Tabatinga, rota quente de entrada de drogas no Brasil de acordo com a polícia. Ele era o alvo das investigações da Delegacia Especializada em Proteção e Repressão a Entorpecentes (Depre), mas conseguiu fugir do local durante a abordagem policial.

Mesaque tomava conta da mansão e utilizava a casa onde morava, localizada na área externa da residência, para guardar os entorpecentes e materiais usados na mistura e embalagem da droga. Ele disse em depoimento que recebia cerca de R$ 1.500 para guardar as drogas. Segundo a polícia, o dono da mansão não é investigado e ele não sabia sobre o esquema criminoso do caseiro no local.

Durante a ação policial foram apreendidos: 20 quilos de cocaína, 16 celulares, quatro pacotes de cloro, uma balança de precisão e quatro veículos, sendo um carro modelo Pick-up dourada, um Siena prata, um Gol preto e um Prisma prata. Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e serão encaminhados à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa na tarde desta quinta-feira.

Publicidade
Publicidade