BOMBAS CASEIRAS

Polícia apreende coquetéis molotov durante reintegração no Monte Horebe

Artefatos explosivos, 8 no total, seriam utilizados por traficantes para incendiar as retroescavadeiras que fazem as demolições no local, diz secretário da SSP, coronel Louismar Bonates

Karol Rocha
04/03/2020 às 17:15.
Atualizado em 10/03/2022 às 10:49

(Foto: Euzivaldo Queiroz)

Oito bombas caseiras do tipo coquetel molotov foram abandonadas, na noite de ontem (3), próximo às retroescavadeiras utilizadas durante a reintegração de posse na invasão Monte Horebe, na Zona Norte de Manaus.

A tentativa de atear fogo nas máquinas, conforme o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, foi iniciativa de traficantes que queriam ainda tomar a área invadida.

"Os traficantes se aproveitaram da manifestação dos moradores do Viver Melhor para tentar tumultuar e suspender os trabalhos. Tentaram,  inclusive, incendiar as nossas máquinas, mas foram plotados na hora pelos policias. Eles [traficantes] correram e largaram as bombas próximo às máquinas", explicou.

Segundo Louismar Bonates, bombas seriam usadas para incendiar máquinas do local. Foto: Euzivaldo Queiroz

Ainda de acordo com a autoridade, nenhum suspeito foi preso, apenas identificado pela polícia.

"Talvez não sejam moradores, mas são traficantes que dominavam a invasão. As pessoas ainda não foram presas, mas nós estamos tentando localizá-los. Eles iam tocar fogo nas máquinas quando apreenderam fuga".

Em relação a movimentação ocorrida na noite de ontem, o coronel destaca que a manifestação foi pacífica e realizada pelos moradores do Viver Melhor.

"Eles estavam fazendo movimentos em razão dos ônibus que não estavam adentrando. O resultado da operação está sendo positivo, tirando esse incidente de tumultuar, as pessoas estão colaborando, o Estado está dando os caminhões para fazer a mudança, então, não houve incidente fora esse que houve ontem".

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por