Terça-feira, 26 de Maio de 2020
BOMBAS CASEIRAS

Polícia apreende coquetéis molotov durante reintegração no Monte Horebe

Artefatos explosivos, 8 no total, seriam utilizados por traficantes para incendiar as retroescavadeiras que fazem as demolições no local, diz secretário da SSP, coronel Louismar Bonates



143bc7dd-a4c3-4127-a6cc-3aa7d732f682_DFB8CFE1-0E62-4FF5-B6FE-66E635409E26.jpg Foto: Euzivaldo Queiroz
04/03/2020 às 14:15

Oito bombas caseiras do tipo coquetel molotov foram abandonadas, na noite de ontem (3), próximo às retroescavadeiras utilizadas durante a reintegração de posse na invasão Monte Horebe, na Zona Norte de Manaus.

A tentativa de atear fogo nas máquinas, conforme o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, foi iniciativa de traficantes que queriam ainda tomar a área invadida.



"Os traficantes se aproveitaram da manifestação dos moradores do Viver Melhor para tentar tumultuar e suspender os trabalhos. Tentaram,  inclusive, incendiar as nossas máquinas, mas foram plotados na hora pelos policias. Eles [traficantes] correram e largaram as bombas próximo às máquinas", explicou.


Segundo Louismar Bonates, bombas seriam usadas para incendiar máquinas do local. Foto: Euzivaldo Queiroz

Ainda de acordo com a autoridade, nenhum suspeito foi preso, apenas identificado pela polícia.

"Talvez não sejam moradores, mas são traficantes que dominavam a invasão. As pessoas ainda não foram presas, mas nós estamos tentando localizá-los. Eles iam tocar fogo nas máquinas quando apreenderam fuga".

Em relação a movimentação ocorrida na noite de ontem, o coronel destaca que a manifestação foi pacífica e realizada pelos moradores do Viver Melhor.

"Eles estavam fazendo movimentos em razão dos ônibus que não estavam adentrando. O resultado da operação está sendo positivo, tirando esse incidente de tumultuar, as pessoas estão colaborando, o Estado está dando os caminhões para fazer a mudança, então, não houve incidente fora esse que houve ontem".

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.