Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
85e9e9ed-0bef-44fa-a455-b4d0eed38883_87E97AA0-20D2-41AE-9481-C2BE15D92616.jpg
publicidade
publicidade

PESCADO ILEGAL

Polícia apreende três toneladas de pescado ilegal em barco no porto de Manaus

A apreensão aconteceu após os policiais receberem denúncia anônima sobre embarcação que saiu do município de Japurá com destino à capital


28/01/2019 às 15:17

A Polícia Militar do Amazonas apreendeu na madrugada desta segunda-feira (28), em Manaus, às 2h30, três toneladas de pescado ilegal dentro de uma embarcação no porto da cidade, no bairro Centro, Zona Sul. A ação foi feita pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) e pelo Canil da Polícia Militar do Amazonas.

Segundo a PM, a apreensão aconteceu após os policiais receberem uma denúncia anônima sobre uma embarcação chamada Manoel Monteiro, que saiu do município de Japurá, a 780 quilômetros da capital. Com o auxílio de uma equipe do Canil, os policiais ambientais foram ao local e interceptaram a embarcação no porto.

A equipe fez uma revista dentro do barco e encontrou três toneladas de pirarucu e outras espécies que se encontram no período defeso, como tambaqui, surubim e pacu, além de carne caça de animais silvestres, o que configura crime ambiental. O responsável pela embarcação, um homem de 56 anos, foi detido.

Informações e denúncias de crimes ambientais podem ser feitas diretamente ao Batalhão Ambiental pelo número (92) 98842-1547, ou diretamente no endereço da Unidade, localizada na Vila Olímpica, acesso pela rua Álvaro Maia, Alvorada I, Zona Centro-Oeste.

*Com informações da assessoria de imprensa

publicidade
publicidade
Pai e filho são presos com 1 kg de drogas durante ação conjunta em Eirunepé
SSP irá investigar a participação de policiais em roubo a banco em Parintins
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.