Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Manaus

Polícia apreende uma tonelada de peixe em embarcação

Ao todo sete pessoas foram presas pelo crime de Pesca Ilegal. O flagrante foi afiançável com multa de um salário mínino ou de um a três anos de detenção.



1.jpg
Os peixes estavam na embarcação Monte Moreá, nas proximidades da Feira da Panair
15/01/2013 às 17:38

A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA) registrou nesta terça-feira (15), às 12h28, a prisão de sete homens, suspeitos de praticar pesca ilegal na Feira da Panair.

Adaisas dos Santos, 36; Antônio Medeiros de Almeida, 58; Antônio Pantoja da Silva, 42; Daniel Pantoja Gomes, 34; Eleon Medeiros Gonçalves, 47; Murilo Brasil Nepomuceno, 33; e Raimundo Ferreira dos Santos Junior, 43, foram presos em flagrante com uma tonelada de peixes (pacu, aruanã e tambaqui) na embarcação Monte Moreá, nas proximidades da Feira da Panair, bairro Educandos, Zona Sul. As espécies estão em período de defeso, sendo vetada a atividade de caça e comercialização. 

Os homens foram abordados por policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar e conduzidos à DEMA, onde a Delegada Izolda de Castro autuou os suspeitos pelo crime de Pesca Ilegal (Art. 34 da Lei 9.605/98 de crimes ambientais). O flagrante foi afiançável com multa de um salário mínino ou de um a três anos de detenção.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, os peixes apreendidos foram divididos e doados ao Abrigo Infantil Monte Salém, Casa da Criança, Associação de Apoio à Criança com HIV, Grupo de Apoio à Crianças com Câncer do Amazonas (GACC), Associação Apoio à Mulheres Portadoras de Câncer conhecida como “Lar das Marias” e ao Centro de Internação Sócio Educativo Dagmar Feitosa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.