Sábado, 31 de Julho de 2021
APURAÇÕES

Polícia Civil abre nova investigação contra técnico de natação por suspeita de abuso sexual

Primeiro inquérito foi aberto após matéria veiculada pela CNN Brasil, em dezembro passado; nova investigação foi feita a pedido do Ministério Público, segundo a Polícia Civil



botinho1_7B4853F7-47D2-45BB-B7D3-46AA77693237.jpg
28/04/2021 às 18:57

Um novo Inquérito Policial (IP) foi instaurado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), contra o ex-técnico de natação e ex-presidente da Federação Amazonense de Desportes Aquáticos (Fada), Vitor Hugo Lopes Façanha, conhecido como “Botinho”. Ele foi denunciado por ex-alunas, na época, crianças e adolescentes, por abuso sexual.

As novas investigações iniciaram após pedido do Ministério Público Estadual (MPE) referente a um novo processo em nome de Vitor Hugo. A informação foi publicada inicialmente pela CNN Brasil, na última segunda-feira (26/04).

Conforme o titular interino da Depca, delegado Paulo Benelli, a especializada já tem conhecimento sobre o pedido do MPE, e as investigações já foram iniciadas, entretanto, as diligências são realizadas sob sigilo legal.

Uma outra investigação, instaurada pelo Ministério Público em janeiro deste ano, também já corre em sigilo. 

Entenda o caso:

O ex-técnico de natação Vitor Hugo Lopes Façanha, está sendo investigado por abusar sexualmente de pelo menos 11 ex-nadadoras que eram treinadas por “Botinho”, como é conhecido.

Botinho é ex-presidente da Fada, e era treinador em um colégio tradicional de Manaus. Após as denúncias foi afastado.

Em entrevista à CNN, as 11 mulheres relataram o que passaram quando ainda eram crianças e adolescentes. Em depoimento elas disseram que eram assediadas durante os treinos ou quando pegavam carona com Vitor Hugo. Algumas relataram episódios em que o ex-presidente da federação tocava em suas partes íntimas.



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.