Publicidade
Manaus
ENTORPECENTES

Polícia Civil apreende aproximadamente 1 tonelada de drogas próximo a Manaus

A grande apreensão foi feita por policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) 30/10/2017 às 17:52 - Atualizado em 30/10/2017 às 20:32
Show drogas 123
Droga chegando ao pelotão fluvial, no Centro. Foto: Divulgação/PC
acritica.com Manaus (AM)

A Polícia Civil do Amazonas apreendeu na tarde desta segunda-feira (30) aproximadamente uma tonelada de drogas, segundo informou o delegado geral da PC Mariolino Brito. A ação faz parte da nova fase da operação “Tarrafa”, voltada ao combate ao tráfico de drogas.

De acordo com ele, a apreensão foi feita por policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), que teve apoio da Polícia Militar e policiais do grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).

Ainda segundo Brito, os entorpecentes foram encontrados próximo de Manaus. “Foi bem perto de Manaus, é muita droga”, disse o delegado geral.

A reportagem de A Crítica teve acesso a vídeos da operação que revelam que o entorpecente estava enterrado. A identidade dos homens que aparecem no registro cavando o buraco onde a droga estava escondida não foi revelada.

Ao serem questionados sobre o tipo de droga, policiais civis informaram que o conteúdo se trata de cloridrato de cocaína e que mais informações sobre o caso vão ser apresentadas amanhã (31) em coletiva de imprensa com o vice-governador e secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Bosco Saraiva, às 9h, no prédio da Delegacia-Geral da Polícia Civil, localizada na avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste.

Publicidade
Publicidade