Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia Civil apreende quatro adolescentes responsáveis por latrocínio violento na Zona Norte

Os quatro menores de idade confessaram o crime friamente, inclusive na frente de familiares. O modo como executaram o dono de um mercadinho, onde praticaram um assalto, impressionou os investigadores, que frisaram a periculosidade dos jovens criminosos 18/11/2014 às 17:36
Show 1
O assalto envolveu quatro adolescentes de 17 anos, que atiraram no dono do estabelecimento no momento do crime e fugiram
kelly melo Manaus (AM)

ASSISTA AO VÍDEO

Quatro adolescentes, todos de 17 anos, foram identificados pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) como os responsáveis pelo latrocínio do empresário José Ricardo Santos de Souza, 51 anos, há uma semana no mercadinho “Bodegão”, localizado no bairro Terra Nova, na Zona Norte de Manaus. Dois deles foram apreendidos na noite da última segunda (17) e os outros manhã de terça-feira (18), no bairro Monte das Oliveiras, na mesma Zona da cidade. 

O delegado Orlando Amaral, titular da DERF, afirmou que todos eles são acostumados a praticar assaltos e, só na última semana, eles estimam que o bando tenha cometido mais de seis crimes pela capital. Para Amaral, os adolescentes são considerados de alta periculosidade. “Apesar da pouca idade, eles são extremamente perigosos. Um deles tem mais de seis passagens pela delegacia, e são acostumados a assaltar mercadinhos, farmácias e fazer arrastões ”, afirmou.

Foto: Evandro Seixas

Ainda de acordo com Amaral, os adolescentes confessaram o crime friamente - um deles, inclusive, contou os detalhes do crime na frente do próprio pai. Com eles, os policiais também encontraram a arma utilizada no crime, uma escopeta, além de cinco aparelhos celulares. Eles serão encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração a Atos Infracionais (Deaai), no Alvorada, na Zona Centro-Oeste, onde devem responder pelo ato infracional.

Publicidade
Publicidade