Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
AÇÃO

Polícia Civil apura denúncia de crime ambiental no 'Cemitério dos índios'

Operação de diligências foi realizada pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo nesta quarta (31)



dasaauhua_AAE2ECBD-3D6E-44FB-9160-CE7FFE51E675.JPG Foto: Divulgação
01/08/2019 às 14:01

A Polícia Civil do Amazonas realizou na manhã de quarta-feira (31), por volta das 9h, investigação para apurar crimes ambientais cometidos na ocupação Monte Horebe e no Sítio Arqueológico Cemitério dos Índios, localizados, respectivamente, nos bairros Lago Azul e Nova Cidade, na Zona Norte da capital.

A equipe da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), sob o comando da delegada Carla Biaggi, titular da especializada, em ação conjunta com a equipe do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).



De acordo com a autoridade policial, as equipes estiveram presentes no local para investigação, após solicitação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM). Inicialmente, foram realizadas diligências com o intuito de mapear o local, fazer o levantamento de áreas florestais degradadas e registrar os delitos ambientais.

“Contamos com o auxílio da perícia para averiguar crimes contra o meio ambiente naquela área. Quando chegamos ao local, detectamos diversas irregularidades, como desmatamento, queimadas e construção de moradias em área irregular, por exemplo”, explicou Biaggi.

A delegada assegurou que as investigações em torno do caso irão continuar, até que os autores dos crimes sejam identificados, para que possam responder criminalmente pelos atos cometidos.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.