Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia Civil certifica policiais que participaram de curso sobre segurança na Copa de 2014

Outros cursos estão programados pela Polícia Civil visando à preparação para o evento, que terá como uma das sedes Manaus 25/01/2013 às 09:58
Show 1
Outros cursos estão programados pela Polícia Civil visando à preparação para o evento que terá como uma das sedes, Manaus
acrítica.com Manaus, AM

A Polícia Civil do Amazonas realizou na manhã desta sexta-feira (25), o encerramento oficial do 1° curso de proteção de autoridades do estado. O treinamento fez parte de uma das propostas de preparação da instituição para os servidores, com a finalidade de formar e capacitar os policiais civis, visando a Copa de 2014.

Na oportunidade, dez policiais civis de diferentes departamentos receberam os certificados e os pins (bottons) pela participação no curso que durou do dia 11 a 18 de janeiro deste ano. Entre as modalidades de treinamento repassadas durante o processo, esteve a simulação de emboscada, proteção de autoridade, treinamentos de Defesa Pessoal, Direção Defensiva e Evasiva e teste de saque e disparo de arma de fogo.

O delegado geral adjunto da Polícia Civil Mário Aufiero, falou durante o encerramento sobre a implantação de um Núcleo Especializado em Proteção de Autoridades no Estado, principalmente pela demanda durante os jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2014. O núcleo deve ser implantado ainda no primeiro semestre de 2013.

Reforma estrutural

Outros cursos estão programados pela Polícia Civil visando à preparação para o evento, que terá como uma das sedes Manaus. O programa de segurança visa todas as zonas da cidades, em especial nos locais onde ocorreram os eventos esportivos.

Aufiero esteve no mês de dezembro de 2012, em Brasília discutindo propostas destes cursos, que constam no programa de reforma estrutural da polícia, que tem por objetivo a segurança pública com respeito ao cidadão. O projeto foi apresentado ao Secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), do Ministério da Justiça, Valdinho Jacinto Caetano.

A solenidade ocorreu na sede da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), localizada na Estrada dos Franceses.

Publicidade
Publicidade