Publicidade
Manaus
POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandado em nome de jovem por tentativa de homicídio em 2015

Jovem, aos 17 anos, usou um canivete para agredir um colega de classe de 17 anos, atingido no pescoço 08/05/2018 às 18:43
Show 20fb15fa eb09 43fc bfe5 38c1b5236fe3
acritica.com Manaus (AM)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob o comando da delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, cumpriu na manhã desta terça-feira (8), por volta das 9h, mandado de busca e apreensão, por tentativa de homicídio, em nome de um jovem de 20 anos.

De acordo com a autoridade policial, o infrator foi localizado na casa onde morava, situada na rua Ayres da Cruz, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. Elizabeth de Paula explicou que o jovem cometeu o crime no dia 25 de março de 2015, quando ainda era adolescente.

Na ocasião, ele estudava em uma escola da rede pública localizada na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul da capital, e, no dia do fato, estava em posse de um canivete. Ele usou o instrumento perfurocortante para agredir um colega de classe de 17 anos, atingido no pescoço com o objeto.

“O infrator argumentou que era vítima de bullying na escola e que o colega de classe, atingido no pescoço, seria um dos que praticava a violência psicológica. No dia do fato, o então adolescente foi encaminhado à Deaai, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A vítima foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, na zona leste, onde conseguiu se recuperar e recebeu alta médica”, explicou Elizabeth. 

Ordem Judicial

O mandado de busca e apreensão em nome do infrator foi expedido no dia 15 de dezembro de 2017, pela juíza Tânia Mara Granito, da Vara do Juizado Infracional da Infância e da Juventude. O jovem irá responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Ele será encaminhado ao Centro Socioeducativo de Semiliberdade Masculino, situado na alameda A, n° 280, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.   

Publicidade
Publicidade