Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia Civil deflagra operação ‘Pit Stop’ para desarticular quadrilha de roubo e adulteração de veículos

Vinte mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram ordenados. Mais de dez pessoas já foram capturadas e dez veículos e seis motocicletas roubadas ou adulteradas foram recuperados 20/10/2014 às 19:48
Show 1
Balanço final da operação deve ser divulgado ainda nesta segunda-feira (20)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Desarticular uma quadrilha especializada em roubo e adulteração de veículos é o objetivo da operação “Pit Stop”, colocada em prática pela Polícia Civil do Amazonas na noite de domingo (19) e também nesta segunda-feira (20), em Manaus. Vinte mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram ordenados e mais de dez pessoas já foram detidas.

Coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), a operação já estava planejada há cerca de quatro meses, desde o início das investigações. Até as 12h desta segunda, dez veículos e seis motocicletas roubadas ou adulteradas foram recuperados pelos policiais civis. 

Conforme Sandro Sarkis e Mário Júnior Bahiano, delegados titular e adjunto da DRCO, respectivamente, entre as pessoas presas estão despachantes de veículos, assaltantes e outros que trabalham com venda de carros. Todos os veículos apreendidos estão sendo levados para a sede da delegacia e estarão à disposição das vítimas e proprietárias de fato.

De acordo com os policiais, a quadrilha roubava os veículos, deixava-os escondidos durante um tempo, alterava a identificação usando placas de automóveis semelhantes - tornando-os carros “dublês" -, e também trocavam os chassis de vidros e das latarias. Cerca de 60 investigadores e escrivães foram colocados para trabalhar na operação.

As operações continuam durante a noite desta segunda-feira (20), estão previstas mais apreensões também para a madrugada. O balanço final da operação deve ser divulgado, em coletiva, ainda na terça-feira (21). 

MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE

Publicidade
Publicidade