Sábado, 20 de Julho de 2019
Manaus

Polícia Civil do AM realiza cerca de 50 prisões em apenas um dia

A ação policial cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de roubos, estelionato e tráfico de drogas



1.gif Durante a manhã, foram presas oito pessoas, entre elas dois adolescentes
10/05/2013 às 08:04

A Polícia Civil do Amazonas realizou aproximadamente 50 prisões nesta quinta-feira (09) durante a ação policial denominada de “PC 27” e aprendeu 10 quilos de drogas, além de quatro armas de fogo, três celulares,  peças de motos e rádios comunicadores.

As ações desencadeadas em todas as Zonas da cidade contou com o efetivo de 41 delegados e 179 agentes de polícia. De acordo com o delegado do Departamento de Polícia Metropolitana, Emerson Negreiros, quem coordenou as ações, a operação foi uma medida encontrada para reprimir o tráfico tráfico de drogas na capital.

O delegado contou que a maior investida ocorreu na Zona Oeste, considerada maior rota da fuga da cidade, a pesar segundo ele, de cada Zona ter uma particularidade. “Nesta ação utilizamos medidas diferente da que foi usada das ações anteriores com o objetivo de atuar com maior dinamismo e eficiência”, comentou Emerson Negreiros.

Somente na Zona Oeste, a polícia conseguiu apreeder 2,5 quilos de entorpecentes, entre cocaína, pasta base e maconha. A delegada da Seccional Oeste, Sueli Costa, quem conduziu as ações, disse que foram cumpridos dez mandados de busca e sete de prisão, feitas na rua Monte Orebe, no bairro Campos Sales e na rua Paraíso, no bairro Parque São Pedro (Carbrás). “Eram pessoas que já vinham sendo investigadas há bastante tempo, muitas com passagens pela polícia e que continuavam a atuar no tráfico de drogas”, comentou a delegada.  

O delegado Emerson Negreiros informou que a operação ocorreu em horários diferenciados, mas com a ação integrada entre os efetivos da ruas. “O resultado tem sido positivo com um avanço de combate a criminalidade significativo, isso decorreu porque pudéssemos ter uma política de resultados práticos”, declarou Emerson Negreiros. A Polícia Civil informou que entre os presos estão pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, roubos, estelionatos, assaltos, entre outras especificações de crime. 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.