Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Manaus

Polícia Civil do Amazonas lança Núcleo de Preservação de Local de Crime

O Núcleo de Preservação de Local do Crime é o primeiro do país. Este grupo de trabalho garantirá a preservação do local de crime com o propósito de melhorar os laudos periciais e agilizar a elucidação dos casos.



1.jpg O Núcleo de Preservação de Local do Crime é o primeiro do país
16/10/2012 às 17:19

A Polícia Civil do Amazonas lançou nesta terça-feira (16), o Núcleo Permanente de Preservação de Local de Crime que será coordenado pelo Delegado Geral Adjunto Mário Aufiero e sediado na Delegacia Geral, localizada no bairro Planalto, Zona Centro Oeste de Manaus. Este grupo de trabalho garantirá a preservação do local de crime com o propósito de melhorar os laudos periciais e agilizar a elucidação dos casos.

O Delegado Geral Adjunto Mario Aufiero explica que o Núcleo contará com o apoio das seis seccionais, do Instituto de Criminalística (I.C), Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e oito peritos exclusivos para este trabalho. Peritos, delegados e investigadores recebem treinamento através do curso de Capacitação na Persecução Penal do Crime de Homicídio que está sendo ministrado esta semana pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP).



O núcleo funcionará temporariamente na Delegacia Geral até a inauguração do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) que deve acontecer na segunda quinzena de novembro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.