Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Manaus

Polícia Civil fiscaliza e autua mais estabelecimentos em Manaus por furtos de energia elétrica

Criada há menos de um mês, Delegacia Especializada em Combate a Furtos de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) deflagra terceira operação para combater irregularidades na capital, com ajuda da Eletrobras



1.gif Técnicos da Eletrobras participaram da ação em conjunto com a Polícia Civil
29/10/2014 às 16:26

Mais endereços foram fiscalizados e autuados em flagrante por crime de furto de serviços essenciais em Manaus nesta quarta-feira (29). Desta vez, a Polícia Civil do Amazonas vistoriou quatro estabelecimentos comerciais, entre depósitos e galpões de indústrias e fábricas de reciclagem. Os responsáveis pelos locais foram levados para delegacia, mas não chegaram a ficar presos.

Um dos endereços a serem fiscalizados foi um galpão na rua Uirapuru, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, onde foram constatadas ligações clandestinas de energia elétrica. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada em Combate a Furtos de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS).

Com ajuda de técnicos da Eletrobras Amazonas Energia, e apoio da Polícia Militar, os agentes da DECFS atestaram em quais locais havia furtos de fornecimento de luz e fizeram cortes das ligações irregulares. Segundo o delegado Alfredo Dabella, tais crimes são passíveis de pena de um a quatro anos de prisão e também multa, a critério da Justiça.

Além do galpão, também foram vistoriados mais três locais no bairro Jorge Teixeira: um depósito de embalagens na rua Beija Flor 2; uma fábrica de reciclagem na rua Careiro Castanho, e, nessa mesma rua, uma oficina prestadora de serviços elétricos. Todos os proprietários responderão a inquérito policial em liberdade.

*Com informações da repórter Girlene Medeiros

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.