Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia Civil prende homem por envolvimento com o tráfico de drogas na Zona Sul da capital

Alex era investigado desde março desse ano por envolvimento com o comércio de drogas nos bairros da Zona Sul, principalmente no bairro São Lázaro 28/10/2014 às 22:05
Show 1
Ele foi preso por tráfico de drogas, em uma residência no beco São José
acritica.com ---

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante na manhã de hoje (28), Alex dos Santos Fernandes, 20. Ele foi preso por tráfico de drogas, em uma residência no beco São José, bairro São Lázaro, na Zona Sul de Manaus.

Alex era investigado desde março desse ano por envolvimento com o comércio de drogas nos bairros da Zona Sul, principalmente no bairro São Lázaro. A operação foi batizada “Santa Operação” e contou com a participação de Policiais Civis do 7º DIP, 1ª Seccional Sul e 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com o intuito de desarticular pontos de venda de drogas naquela área.

De acordo com a Delegada Titular da Seccional Sul, Delegada Márcia Araújo, a equipe de investigação se dirigiu ao beco São José na manhã de hoje, inicialmente, para investigar um caso de ameaça contra a Titular do 7º DIP, Delegada Eliene Alencar e alguns investigadores daquela distrital.

Os Policiais Civis se dirigiram a uma residência, porém, após notarem forte odor de drogas vindo de um imóvel, localizado ao lado do local onde estavam, fizeram diligência, e acabaram descobrindo que a casa era de um tio de Alex, onde a equipe policial o flagrou com uma quantidade de entorpecentes, sendo preso e encaminhado à Delegacia.

No decorrer da “Santa Operação”, as equipes de polícia conseguiram localizar a residência de Alex, no referido beco, mas ele conseguiu fugir. A ação foi desencadeada a partir de denúncias anônimas sobre a venda de drogas na área. “A comunidade não aceita mais o tráfico de entorpecentes na Zona Sul. Eles estão denunciando os casos às autoridades e vamos continuar nosso trabalho. Nossa equipe de investigação trabalha incansavelmente para tentar acabar com o tráfico de entorpecentes”, destacou a Delegada Márcia Araújo.

O preso já responde na justiça pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e estava no regime semiaberto do Compaj. Ele foi autuado por tráfico de drogas e após os procedimentos será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa onde ficará à disposição da Justiça.

 “Santa Operação”

A “Santa Operação” foi deflagrada na área de circunscrição do 7º DIP, principalmente nos becos São José, São Lucas, São Lázaro e Santa Etelvina, todos localizados no bairro São Lázaro, e em alguns becos do bairro Betânia, na Zona Centro-Sul.

No dia 20 de outubro deste ano, no andamento dos trabalhos, foi desarticulado um laboratório de refino na rua Vicente Reis, bairro Betânia, Zona Centro-Sul. No imóvel, foi preso Jefferson Gomes Farias, 49, mas a polícia foi ao local em busca de seu filho, Daniel de Melo Farias, 24, o “Mata-Rata”.

No interior da residência foram apreendidos sete porções médias com aspecto de pasta base de cocaína, dois pacotes contendo substância de cor branca, 9 kg de rejunte e outros materiais para produção de substâncias entorpecentes. “Mata-Rata” é foragido do regime semiaberto Compaj e está sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas.

Ainda no dia 21 de outubro, quando a equipe do 7º DIP esteve na residência de Alex, foram apreendidos 3kg de entorpecentes, uma balança de precisão, munições calibre 38, além de material para o refino de drogas.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade