Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia Civil prende suspeito de assassinar sargento da PM no mês de maio, em Manaus

PM foi morto como vítima de latrocínio quando estava fora do serviço, trabalhando como agente de segurança de um condomínio no bairro Tarumã 20/10/2015 às 10:08
Show 1
Romário Corrêa Chaves confessou o crime e disse que atirou para roubar a moto e arma do sargento
JOANA QUEIROZ E VINICIUS LEAL ---

Romário Corrêa Chaves, de 21 anos, foi preso na última sexta-feira (16) como suspeito de assassinar no mês de maio deste ano, em Manaus, o sargento da Polícia Militar Elcy Lima da Silva, 49. O suspeito confessou o crime.

O assassinato ocorreu no dia 6 de maio deste ano em um posto de gasolina perto de um condomínio na av. do Turismo, bairro Tarumã, onde o sargento trabalhava como agente de segurança, fora do serviço de PM. A vítima foi alvejada três vezes e teve a arma de fogo, uma pistola PT 40, e sua moto roubadas.

O suspeito, Romário, foi capturado sexta-feira (16) por militares da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), e apresentado à imprensa hoje pela Polícia Civil. De acordo com a assessoria de imprensa da PC, no momento da prisão Romário estava embriagado.

O suspeito foi levado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde recebeu voz de prisão do delegado Ivo Martins. Ele confessou o crime e disse que matou o sargento da PM para roubar a arma e a moto dele.


A vítima, sargento Elvy Lima da Silva. Foto: Acervo pessoal

De acordo com o delegado Ivo Martins, além de Romário, outros dois homens participaram da morte do sargento: Everton Ricardo de Lima, o “Garganta”, que está foragido, e outro identificado como “Carcaça”, que provavelmente está morto.

Na época do crime, testemunhas contaram à reportagem que Romário e outro comparsa abordaram o sargento, mas ao verem a arma na cintura dele atiraram três vezes atingindo pescoço, braço esquerdo e ombro da vítima.

A motocicleta do sargento foi encontrada pela polícia, mas a arma de fogo roubada teria ficado com “Carcaça”.

Publicidade
Publicidade