Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Manaus

Polícia Civil promove curso com técnica israelense Krav Magá aos servidores

O curso será ministrado pelo especialista Jose Luis Somoza, que ensinará técnicas de defesa e ataque aos participantes



1.jpg O Krav Magá é um sistema israelense muito conhecido de combate corpo a corpo e envolve técnicas de luta, agarramento e golpeamento
13/07/2013 às 16:19

Policiais civis integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) irão realizar, no período de 15 a 19 de julho, das 8h às 12h, na sede da Delegacia Geral em Manaus, um curso de combate com facas e Krav Magá, direcionado aos servidores dos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e das seis Seccionais na capital.

De acordo com o investigador da Polícia Civil Rodrigo Peixoto, um dos coordenadores do treinamento, o curso será muito importante, pois a técnica israelense é muito difundida no meio policial. “Os atuais gestores da instituição têm investido bastante na capacitação dos servidores e contam com o apoio imprescindível do Governo do Estado, que tem incentivado essas iniciativas”, declarou.



O curso será ministrado pelo especialista Jose Luis Somoza, que ensinará técnicas de defesa e ataque aos participantes. O Krav Magá é um sistema israelense muito conhecido de combate corpo a corpo e envolve técnicas de luta, agarramento e golpeamento.

Segundo a Associação Sul Americana de Krav Magá, a técnica visa à legítima defesa em situações de perigo real e é a única luta reconhecida mundialmente como “arte de defesa pessoal” e não como arte marcial.

*Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.