Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia Civil recupera veículos roubados em Manaus que seriam levados para fora do Estado

Foram recuperados seis carros e duas motocicletas, todos deixados com documentações falsas em portos de Manaus para seguirem para outras cidades 22/02/2016 às 17:32
Show 1
Veículos seguiriam dos portos de Manaus para outras cidades brasileiras
ACRITICA.COM ---

A Polícia Civil do Amazonas apreendeu seis carros e duas motocicletas roubados em Manaus que seriam levados para outras cidades brasileiras. A recuperação dos veículos ocorreu durante operação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) nos dias 18 e 19 de fevereiro.

De acordo com o delegado titular da Derfv, Péricles Nascimento, quatro carros apreendidos no Porto do Demétrio, no bairro Educandos, Zona Sul, tinham como destino a cidade de Porto Velho, no estado de Rondônia. Segundo o delegado, duas picapes e duas motos apreendidas no Porto do Cimento, no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul, seriam levadas ao município de Juruti, no estado do Pará.

“Uma semana antes de deflagrarmos essa operação, investigações mostraram que veículos estariam sendo roubados na capital para serem vendidos em outros estados do Norte do País. Todos os veículos apreendidos foram deixados com documentações falsas nos respectivos portos onde foram encontrados”, declarou a autoridade policial.


Péricles informou, ainda, que um dos quatro carros apreendidos no Porto do Demétrio estava em posse de uma jovem de 19 anos. Ela foi levada para a delegacia e, durante depoimento, afirmou não ter participação na entrega dos outros carros. Após pagar fiança arbitrada pelo delegado, ela foi liberada e irá responder pelo crime de receptação em liberdade.

“Iremos intensificar as investigações no sentido de identificar as pessoas envolvidas nesse esquema criminoso, prendê-las e recuperar esses veículos que estão sendo roubados em Manaus para serem levados para outros lugares do Brasil”, disse o titular da Derfv.

Os veículos apreendidos foram levados para o prédio da Derfv, onde serão realizados procedimentos legais e devolvidos aos proprietários. Para melhores informações, o cidadão deve entrar em contato pelos números: (92) 3216-7311 ou 3216-7312. A Derfv fica na av. Professor Nilton Lins, nº 345, bairro Flores, Zona Centro-Sul, em frente ao Aeroclube de Manaus.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade