Publicidade
Manaus
CONCLUÍDO

Polícia Civil responsabiliza adolescente por atropelamento de agente de trânsito

Segundo delegado, as provas colhidas confirmaram como sendo o jovem de 17 anos quem dirigia em alta velocidade a BMW que atropelou o agente 05/10/2017 às 20:44 - Atualizado em 05/10/2017 às 20:54
Show show 99
Foto: Divulgação
Joana Queiroz Manaus (AM)

O delegado Paulo Benelli, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), responsabilizou um adolescente de 17 anos pelo atropelamento do agente de trânsito Everaldo Praia Caldas, 51, ocorrido no último dia 17 de setembro em Manaus. Segundo Benelli, as investigações do caso foram concluídas e as provas colhidas apontaram o adolescente como o autor do atropelamento. O agente continua internado.

“Eu estou convencido de que era o adolescente que dirigia a BMW de cor branca que atropelou o agente e as provas do inquérito não dizem o contrário”, disse Paulo Benelli De acordo com o delegado, se fosse adulto, o jovem poderia ser indiciado pelo crime de tentativa de homicídio doloso eventual, que é quando se assume o risco de produzir o acidente. Porém, como tem menos que 18 anos, o jovem não pode receber tal punição.

O delegado informou ainda que ouviu hoje a namorada do adolescente de 17 anos e ela confirmou que foi ele quem dirigiu o veículo. De acordo com o depoimento da namorada, o rapaz pegou o carro escondido da família e estava indo almoçar na casa dela, quando provocou o acidente. Horas depois, o adolescente ligou para o irmão da namorada perguntando o endereço de uma oficina, pois havia amassado a porta do carro.

O delegado Paulo Benelli informou também que encaminhou todo o processo de investigação para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), que a unidade que vai finalizar e encaminhar o caso à Justiça.

Transferido de hospital

Familiares do agente de trânsito informaram que na última quarta-feira (4) ele foi transferido da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto para a UTI do Hospital Samel, e que ontem apresentou uma pequena melhora. Por volta das 18h, ele entrou no centro cirúrgico para fazer a amputação da metade do pé esquerdo que está necrosado.

Carro em alta velocidade

O agente de trânsito Everaldo Praia, 51, que trabalhava no do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), foi atropelado no último dia 17 de setembro por um veículo BMW, nas proximidades de um supermercado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.

Segundo registros de câmeras de vigilância, o adolescente dirigia a BMW em alta velocidade quando invadiu a contramão e atingiu a motocicleta conduzida pelo agente. Em seguida, o adolescente fugiu do local sem prestar socorro à vítima. O adolescente confessou tudo a polícia e disse que pegou o carro sem o consentimento do pai.

LEIA MAIS

Adolescente suspeito de atropelar agente de trânsito diz que pegou BMW escondida do pai

Publicidade
Publicidade