Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia combate tráfico de drogas no conjunto Viver Melhor durante operação com 100 policiais

Apartamentos, veículos e comércios foram vistoriados e quatro pessoas acabaram presas, após cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão. A operação resultou de investigação de diversas denúncias de moradores 11/09/2014 às 12:02
Show 1
Conjunto habitacional Viver Melhor fica no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte da capital
VINICIUS LEAL ---

Quatro pessoas foram presas e armas de fogo e drogas foram apreendidas durante operação policial deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas no conjunto habitacional Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, na manhã desta quinta-feira (11). Cerca de 100 policiais civis participaram da ação e realizaram abordagens e revistas em veículos, apartamentos e comércios na região.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão por tráfico de drogas, com resultado nas prisões de Yuri de Souza Pereira, 21, Adeilson da Sileira Pimentel, 33, Ediane Ferreira da Silva, 27, e do ex-policial militar David Pereira Lima, 34. Os mandados foram expedidos pela Justiça após investigação de denúncias de moradores do Viver Melhor.

A polícia apreendeu durante a operação um revólver calibre 22 no apartamento de Yuri, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas que estava com o ex-PM David e ainda seis porções de substância entorpecente. As quatro pessoas presas foram levadas para o 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e serão levadas para cadeia pública.

Também foram averiguadas casas abandonadas próximas ao conjunto, que seriam usadas como refúgio de traficantes. A operação foi coordenada pelos delegados Emerson Negreiros, do Departamento de Polícia Metropolitana, e Walter Cabral, titular do 26º DIP, com apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto e da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Publicidade
Publicidade