Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021
DESAPARECIMENTO

Polícia confirma apreensão de adolescente envolvido em sumiço de britânica

Outras seis pessoas foram identificadas. Segundo delegado de Coari, a atleta está "possivelmente morta"



caiaque.jpg Foto: Divulgação
19/09/2017 às 14:17

O delegado geral adjunto da Polícia Civil, Ivo Martins, confirmou na tarde desta terça-feira (19) que um adolescente foi apreendido no caso envolvendo o desaparecimento da britânica Emma Kelty, de 43 anos, entre os municípios de Codajás e Coari. Outras seis pessoas já foram identificadas. Segundo a polícia de Coari, a polícia já trabalha com a possibilidade da atleta ter sido morta na região considerada rota de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado titular de Coari, José Barradas, os nomes não poderão ser divulgados neste momento para não atrapalhar nas investigações.



“Um grupo da Polícia Civil continua no local. A comunidade Lauro Sodre fica a duas horas e estamos esperando eles voltarem para termos mais informações. Por enquanto, não podemos divulgar muitas coisas”, disse ele.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil disse durante a tarde que não poderia confirmar a prisão de pessoas devido as investigações ainda estarem em andamento.

Uma coletiva de imprensa está marcada para esta terça-feira com a presença de representantes dos órgãos de segurança pública do Estado e Marinha do Brasil onde deverão ser repassadas atualizações sobre o caso.

Desaparecimento

A área do Rio Solimões, no trecho entre os municípios de Codajás e Coari, identificada como Ilha Machado, local onde foi encontrado o caiaque de uma esportista britânica de 43 anos, desaparecida esta semana, é considerada, pelas forças de segurança, como rota do tráfico de drogas pela Polícia Civil.

O local é próximo onde o delegado de Coari Thyago Garcez, 30, desapareceu no último dia 5 de dezembro, após uma troca de tiros com traficantes. Até hoje o delegado não foi encontrado.

Conforme a Marinha, a britânica realizava uma expedição para cruzar o Rio Amazonas. O último registro feito pela moça foi no dia 21 de agosto, data quando ela chegou ao Brasil pelo município de Tabatinga, distante 1.110 quilômetros da capital. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.