Polícia confirma apreensão de adolescente envolvido em sumiço de britânica
Outras seis pessoas foram identificadas. Segundo delegado de Coari, a atleta está "possivelmente morta"

O delegado geral adjunto da Polícia Civil, Ivo Martins, confirmou na tarde desta terça-feira (19) que um adolescente foi apreendido no caso envolvendo o desaparecimento da britânica Emma Kelty, de 43 anos, entre os municípios de Codajás e Coari. Outras seis pessoas já foram identificadas. Segundo a polícia de Coari, a polícia já trabalha com a possibilidade da atleta ter sido morta na região considerada rota de tráfico de drogas.
De acordo com o delegado titular de Coari, José Barradas, os nomes não poderão ser divulgados neste momento para não atrapalhar nas investigações.
“Um grupo da Polícia Civil continua no local. A comunidade Lauro Sodre fica a duas horas e estamos esperando eles voltarem para termos mais informações. Por enquanto, não podemos divulgar muitas coisas”, disse ele.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil disse durante a tarde que não poderia confirmar a prisão de pessoas devido as investigações ainda estarem em andamento.
Uma coletiva de imprensa está marcada para esta terça-feira com a presença de representantes dos órgãos de segurança pública do Estado e Marinha do Brasil onde deverão ser repassadas atualizações sobre o caso.
Desaparecimento
A área do Rio Solimões, no trecho entre os municípios de Codajás e Coari, identificada como Ilha Machado, local onde foi encontrado o caiaque de uma esportista britânica de 43 anos, desaparecida esta semana, é considerada, pelas forças de segurança, como rota do tráfico de drogas pela Polícia Civil.
O local é próximo onde o delegado de Coari Thyago Garcez, 30, desapareceu no último dia 5 de dezembro, após uma troca de tiros com traficantes. Até hoje o delegado não foi encontrado.
Conforme a Marinha, a britânica realizava uma expedição para cruzar o Rio Amazonas. O último registro feito pela moça foi no dia 21 de agosto, data quando ela chegou ao Brasil pelo município de Tabatinga, distante 1.110 quilômetros da capital.