Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Manaus

Polícia deflagra 'Operação Bom Jardim' na Zona Norte de Manaus

A operação é coordenada pelo delegado Ivo Martins e aconteceu após um mês de investigação. Os dois alvos da polícia ficam localizados na rua Bom Jardim e os presos possuem parentesco entre si



1.jpg Os presos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa
06/06/2013 às 10:51

Na manhã desta quinta-feira (6), policiais civis do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) deflagraram a 'Operação Bom Jardim', na rua Bom Jardim, bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus, em cumprimento de quatro mandados de prisão e dois de busca e apreensão em bocas de fumo do bairro. Sete pessoas foram presas e um adolescente apreendido com mais de três quilos de drogas e celulares.

A operação foi coordenada pelo delegado Ivo Martins e aconteceu após um mês de investigação. Foram presos durante a operação, Janderson da Silva Cleto, 23, conhecido como ‘Bebê’ e o chefe do tráfico da área, a companheira dele, Andreza Costa de Souza, 28, o irmão dela, Cleberson Costa de Souza, 28, a irmã do ‘Bebê’, Ligiane da Silva Cleto, 26, além de Djavan Vieira de Araújo, 28, Rodrigo Ribeiro Souza, 20, e Rodrigo Lima de Amorim, 18. Na ocasião, um adolescente de 17 anos foi apreendido por participação no tráfico de drogas da área.




Segundo a assessoria da Polícia Civil, nas residências foram encontrados três quilos de entorpecentes, entre pasta base de cocaína, pedras de oxi e cocaína em pó, além de outros materiais usados na fabricação da droga. A ação teve apoio do canil da Polícia Militar (PM) e os cães descobriram o local onde as drogas estavam escondidas. Parte dessa droga estava enterrada em uma quitinete em construção, localizada no quintal da boca de fumo.

De acordo com denúncias anônimas ao número 181, populares informaram que o casal vendia drogas na frente dos três filhos com idades de 10 anos, 8 anos e um ano. As crianças, que estavam na residência durante a operação, foram encaminhadas ao Conselho Tutelar da Zona Norte de Manaus.

Os presos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. O adolescente foi levado para à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.