Quarta-feira, 27 de Maio de 2020
CORRIDAS ILEGAIS

Polícia desarticula competição de racha entre empresários e universitários de Manaus

Operações da Polícia Civil na avenida do Turismo e no bairro Manoa terminaram com quatro presos e 38 motocicletas apreendidas. As corridas ilegais também tinham envolvimento de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas da capital amazonense



4cde80b2-2299-4dd1-8305-7c3965d45748_C11ED196-5A75-4DD2-A17C-101C8B0EE62C.jpg Foto: Divulgação
07/05/2020 às 13:23

Quatro pessoas foram presas e 38 motocicletas apreendidas em operações da Polícia Civil (PC) realizadas na noite desta quarta-feira (6), na Avenida do Turismo e no bairro Manoa, situado na Zona Norte da capital. Os veículos eram utilizados em rachas, competições ilegais de corridas, nas quais participavam empresários, estudantes universitários e pessoas envolvidas com o tráfico de drogas da cidade de Manaus. 

Das 38 motocicletas apreendidas, quatro estavam com restrição de roubo ou furto. Quatro carros também foram apreendidos na ação policial, conforme o delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).



“No decorrer das últimas três semanas, infiltramos agentes policiais em grupos que realizam esse tipo de crime”, disse Túlio. 

Na noite desta quarta-feira, a DERFV mobilizou equipes a uma competição clandestina, onde abordaram os criminosos e prenderam quatro pessoas em posse de veículos utilizados nos rachas. Nenhum deles tem passagem pela polícia, conforme a autoridade policial.

“Integram esse esquema criminoso pessoas veiculadas ao tráfico de drogas, estudantes universitários, empresários da região metropolitana de Manaus e operadores do direito”, informou o delegado. 

Além das quatro pessoas presas por participação nas práticas de racha, foi realizado a lavratura do auto de prisão em flagrante de mais dois indivíduos que estavam em poder das motocicletas roubadas, além da apreensão de um adolescente que estava em posse de uma motocicleta adulterada, ainda conforme Túlio.

Dentre os presos, quatro responderão por participação em rachas, competições de corrida clandestinas, e dois responderão por receptação, devido a posse de motocicletas roubadas ou furtadas. O adolescente também passará por procedimento cabível ao crime realizado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.