Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia desarticula quadrilha envolvida em execuções, tráfico de drogas e exploração sexual

Em coletiva na manhã desta quinta (16), a PC apresentou os 12 integrantes do bando; morte de dono de mercadinho na Cidade Nova foi um fator decisivo para as investigações que levariam ao grupo 16/10/2014 às 14:45
Show 1
Quadrilha formada por doze integrantes possuía uma rede de negócios envolvendo tráfico de drogas e prostituição
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Na manhã desta quinta-feira (16), as Polícias Civil e Militar do Amazonas deflagraram uma operação para prender uma quadrilha acusada de promover crimes de pistolagem, tráfico de drogas e até exploração sexual de adolescentes, em Manaus. Segundo o delegado Paulo Martins, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs), os negócios do bando, formado por 12 integrantes, abrangiam desde o tráfico até o gerenciamento de casas de prostituição.

O assassinato de Raimundo Aguiar, de 39 anos, conhecido como “Roberto”, num mercadinho da Cidade Nova no último dia 25 de setembro deste ano, foi o fator decisivo para que a polícia chegasse ao grupo. 

Através de investigações, a PC descobriu o nome do mandante da execução, Williams Roger da Rocha Veiga, de 33 anos, conhecido pelos nomes de “Maike” ou “Maicon”, proprietário da boate “Badalações Show”, na Zona Leste, e que também comandava os negócios da quadrilha. Rastreando os passos de “Maike”, a polícia chegou aos outros onze nomes que atuavam em transações ligadas principalmente ao tráfico e à prostituição com o suspeito. Sob as ordens de Williams, o grupo teria cometido pelo menos outras três tentativas de homicídio nos últimos meses.

 
Foto: Gilson Mello/Freelancer

Além de “Maike, a organização criminosa é formada por José Borges da Silva Filho, 33 anos, conhecido como “Neném”; Kelly Stephanie Oliveira Sarmento, de idade não divulgada; Sebastião Freitas de Oliveira, 32, vulgo “Júnior”; Daniele Mariano Fernandes, 26, microempresária; Rômulo Mendonça de Alencar, 27 – junto com Daniele, proprietário da boate “Night Show”, também na zona Leste; Rainele Santos da Silva, 32, conhecida como “Nega”;Lidiane Lima de Souza, 29, conhecida como “Sol”; Manoel Carvalho da Costa, 29, vulgo “Magrão”, empresário; Katiney Cristina Souza Monteiro, 25 – junto com Manoel, dona da boate Star Girl Show Clube; Elson Wellesgon Lopes Santos, 26, proprietário de um pequeno negócio de aluguel de carros; e Rosilda Silva de Souza, 19.

Todos foram presos em diferentes locais dos bairros Jorge Teixeira, Coroado e Mutirão, nas Zonas Leste e Norte da cidade. Com eles, ainda foram apreendidas oito porções grandes de cocaína, seis trouxinhas de cocaína em pó, R$ 205 em espécie, uma balança de precisão, dois cadernos de contabilidade, 16 celulares, dois tablets, um notebook, material para embalagem da droga, um revólver calibre .38, três munições calibre .38, outras três de calibre .40, uma moto Honda NXR Bros azul de placa JXF-0584 e um carro Peugeot 207 prata, de placas NEB-3211.

Williams, José Borges e Kelly foram presos em flagrante por associação para o tráfico e porte de armas e munições de uso restrito. Já Katiney, Manoel, Rômulo, Daniele e Rainele deverão ser indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Sebastião e Elson descerão por associação para o tráfico e associação criminosa.

 
Material apreendido com o grupo (Gilson Mello/Freelancer)

*Com informações da repórter Joana Queiroz.

Publicidade
Publicidade