Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia descobre esquema de assaltos em Manaus

Delegado Alessandro Albino divulgou imagens de um circuito de segurança e pede pra que a  população ajude com denúncias. O caso continuará sendo investigado pelos Policiais Civis do 4º DIP 12/03/2013 às 19:50
Show 1
Polícia pede que ajude na divulgação da imagem
acritica.com* Manaus (AM)

Um esquema de assaltos a residências, praticado por uma dupla de mulheres com a ajuda de crianças, foi identificado por Policiais Civis do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em uma ação coordenada pelo Delegado  Alessandro Albino. Um dos furtos cometidos pelo grupo, em uma residência localizada na rua Ribeira, antiga Tapajós, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste, foi registrado por uma câmera de segurança do local.

Darcley Cristina Dias Macedo, 37, conhecida como “Cris”, foi identificada pela Polícia e intimada a prestar esclarecimentos nessa segunda-feira (11), momento em que teve o carro apreendido para perícia, um Gol de cor preta e placas OAB-0800, reconhecido nas imagens da câmera de segurança. “Cris” negou participação na quadrilha e afirmou que apenas usava seu veículo para fazer frete de mercadorias.

O assalto a casa no bairro Gilberto Mestrinho ocorreu por volta das 14h30 do dia 1º de março de 2012. As vítimas registraram boletim de ocorrência no 4º DIP, relatando o furto de um celular, uma televisão e outros pertences, o que originou as investigações de inteligência da Polícia. Darcley, que responde em liberdade pelos crimes de furto e corrupção de menores, age como motorista durante as ações e é vista como líder do bando.

Segundo o Delegado Albino, o grupo vem agindo em outros locais da cidade, geralmente furtando televisores, celulares e utilizando a ajuda de crianças de 10 a 11 anos de idade. Antes de agir, o grupo costuma estudar a rotina das vítimas e preferem residências que apresentam “facilidade” de acesso.

Uma casa no bairro de Petrópolis, Zona Sul de Manaus, também havia sido assaltada em 2012 apresentando as mesmas características deste caso envolvendo Darcley. As vítimas haviam registrado boletim de ocorrência no 3º DIP e descreveram a aparência de Darcley e do veículo dela na ação. O Delegado Alessandro Albino ressalta a importância da divulgação de imagens.


*Com informações de assessoria

Publicidade
Publicidade