Publicidade
Manaus
LUZ DA INFÂNCIA

Polícia do Amazonas cumpre mandados em operação nacional contra pedofilia

Pelo menos uma pessoa já foi presa e outras levadas a prestar esclarecimentos. PC busca cumprir oito mandados de busca e apreensão. 17/05/2018 às 08:03 - Atualizado em 17/05/2018 às 09:35
Show pc pedofilia
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus

A Polícia Civil do Amazonas está nas ruas para cumprir oito mandados de busca e apreensão em zonas distintas da cidade como parte da operação “Luz da Infância 2”, que combate a pedofilia e a pornografia infantil em todo o País. Pelo menos uma pessoa já foi presa e alvos da operação foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. 

Coordenada pelo Ministério da Segurança Pública, a operação acontece em todo o Brasil e cumpre, no total, 574 mandados de busca e apreensão em 24 Estados e no Distrito Federal. Conforme informações do ministério concedidas ao jornal O Globo, cerca de 100 pessoas já foram presas.

Segundo a Polícia Civil, as equipes buscam arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual de adolescentes. O balanço da operação no Amazonas será divulgado em coletiva de imprensa às 10h30 no prédio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Nesta sexta-feira (18) é celebrado o Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Publicidade
Publicidade