Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia encontra estoques e celulares em revista no Ipat nesta terça-feira (3)

O objetivo foi verificar a existência de objetos ilegais dentro das celas onde ficam os presos 03/09/2013 às 13:14
Show 1
Policiais militares fazem a revista na unidade prisional
Bruna Souza Manaus, AM

Policiais militares realizaram na manhã desta terça-feira (3) uma revista no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no KM 8 da BR-174, e encontraram 32 estoques, sete facas, oito celulares e dois carregadores. A revista faz parte do calendário de rotina da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), que coordena as unidades prisionais do sistema prisional do Amazonas.

Além desses objetos, também foram encontradas chaves de fenda e até uma calculadora dentro das celas. Participaram da ação, cerca de cem policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE), que compõe as guarnições da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Grupo Marte, Batalhão de Choque, Cavalaria e Canil da Polícia Militar, sob o comando do coronel Aroldo Ribeiro.


Rebeliões

Duas rebeliões foram registradas no Ipat em menos de dois meses. O segundo registro aconteceu no dia 25 de agosto deixando o saldo de um preso morto, mais cinco feridos, além de cinco agentes de disciplina feitos reféns e que apresentaram ferimentos por armas brancas.

A maior fuga registrada no sistema penitenciário do Amazonas aconteceu no mesmo presídio no dia 9 de julho. Na ocasião, onze agentes foram feitos reféns e 176 detentos aproveitaram para fugir do presídio pela mata que fica ao redor da unidade. 

V9xWqsKO
Publicidade
Publicidade