Publicidade
Manaus
Polícia,Rinha de Galo,Exploração Animal,Danos Materiais,10ª Cicom,10º DIP,DEMA,imprensa

Polícia estoura rinha de galo e dono agride repórteres, em Manaus

O proprietário do espaço Virgílio Cortês Fernandes de Alencar Júnior, não gostou da presença da imprensa acompanhando os trabalhos da polícia e ordenou que um funcionário jogasse uma picape contra as equipes de reportagem, deixando uma pessoa ferida 06/02/2013 às 09:33
Show 1
Aproximadamente 30 galos foram apreendidos no local
Bruna Souza e Thiago Monteiro Manaus

Policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fecharam na manhã desta terça-feira (5), uma propriedade particular onde funcionava uma rinha de galo, localizada na avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro I, Zona Oeste de Manaus.

A polícia chegou ao local após denúncias anônimas.

O proprietário identificado como Virgílio Cortez Fernandes de Alencar Júnior, 31, não gostou da presença da imprensa acompanhando os trabalhos da polícia e ordenou que o funcionário Thiago Oliveira dos Santos, 26, jogasse uma pickup modelo S10, de cor preta e placas OAK 1517, contra as equipes de reportagem, atingindo três veículos e deixando uma pessoa ferida.

Júnior e Thiago acabaram detidos pela polícia e levados ao 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Aproximadamente 80 galos e um ringue de compensado, espaço onde aconteciam as brigas, foram encontrados na propriedade.

De acordo com o pai de Júnior, que se chama Virgílio Cortez, na época de seu pai, no local já funcionou uma rinha de galo e que ultimamente os galos eram doados aos poucos aos próprios funcionários.

Conforme a delegada plantonista Sancha Sodré, os suspeitos responderão por crime ambiental pela rinha de galo encontrada no local. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA).

Júnior e Thiago foram autuados por danos materiais e lesão corporal. Os suspeitos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão pelos crimes em liberdade.

Agressão
Entre os veículos atingidos pela picape dirigida por Júnior está um Celta de cor prata, placas NOK 6622, do jornal Agora; um Logan de cor prata e de placas OAK 3077, da TV Local; além de um Palio de cor azul, placas OAG 3338, da rádio Amazonas FM.

O motorista da TV Local teve escoriações no braço esquerdo e foi até a delegacia para registrar queixa contra a agressão sofrida.

Publicidade
Publicidade