Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Manaus

Polícia explode artefato deixado em loteria após tentativa de assalto

Suposto explosivo foi deixado no local, no bairro Manoa, após tentativa de assalto. Grupamento Marte foi acionado e realizou a detonação



1.jpg Artefato foi detonado por policiais do Grupamento Marte
07/05/2015 às 18:48

A polícia explodiu no fim da tarde desta quinta-feira (7) um artefato deixado por homens que tentaram assaltar uma loteria no bairro Manoa, Zona Norte de Manaus. A explosão ocorreu por volta das 18h. Aproximadamente, 40 lojas tiveram que ser fechadas e área ao redor foi interditada para que a ação ocorresse sem riscos.

Na tentativa de assalto na loteria, que fica na avenida Francisco Queiroz, os assaltantes deixaram o artefato para trás. Segundo funcionários, os assaltantes chegaram ao local ameaçando explodir o artefato. Os bandidos, quando não conseguiram realizar o crime, abandonaram o suposto explosivo e fugiram.

De acordo com a Capitão Wallasson Lira,  comandante da 6ª Cicom, os dois bandidos chegaram por volta das 15h e anunciaram o assalto.  Após ser ameaçado com um revólver e com a suposta bomba, um funcionário teria assustado um dos assaltantes.  Eles se espantaram, acabaram desistindo do crime e fugiram.

Antes disso, eles chegaram a efetuar dois tiros, mas ninguém ficou ferido. Os policiais da 6ª Cicom e do Grupamento de Manuseio em Artefatos Explosivos (Marte) foram acionados. Esse é o terceiro caso envolvendo artefatos explosivos em menos de uma semana em Manaus.


As lojas da redondeza precisaram ser fechadas para dar início a operação de desarmamento do artefato.  A avenida foi interditada, mas centenas de curiosos cercaram a área para acompanhar o trabalho da policia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado,  por questão de segurança.

*Com informações da repórter Kelly Melo

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.