Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia faz revista em penitenciária do AM e frustra nova tentativa de fuga

Os presos chegaram a tentar fazer um agente como refém durante o banho de sol desta manhã. Os detentos usavam sabão em barra para camuflar buracos escavados para nova fuga 11/03/2013 às 12:44
Show 1
Homens da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e da Tropa de Choque estão no presídio e a revista deve terminar no começo da tarde
Bruna Souza Manaus, AM

O Instituto Penitenciário Antônio Trindade (IPAT), localizado no Km 8 da BR-174, que tem a população carcerária de 747 detentos, passou por mais uma revista na manhã desta segunda-feira (11).

Homens da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e da Tropa de Choque estiveram no presídio e 11 presos serão transferidos de celas. A polícia descobriu que eles haviam escavado buracos ao redor das grades para fugir. Os detentos usaram sabão em barra para camuflar os buracos na parede e um estoque foi encontrado no local.

Os presos chegaram a tentar fazer um agente como refém durante o banho de sol desta manhã.


Nos últimos dias, o sistema penitenciário do Amazonas vem ganhando espaço na mídia devido a acontecimentos como fugas, rebeliões, motins, ameaças, transferências de presos, exoneração de secretário, denúncias e morte de detentos.

De acordo com o secretário executivo de Justiça, Coronel Louismar Bonates, a revista é de rotina e tem por objetivo descobrir se há armas ou equipamentos que possibilitem fugas da unidade. Todos os setores, incluído áreas administrativas foram verificados.


Publicidade
Publicidade