Publicidade
Manaus
TENSÃO

Polícia fecha Grande Circular e detona artefatos explosivos deixados por bandidos

Bandidos trocaram tiros com a polícia durante a madrugada e deixaram material que seria usado para explodir caixas eletrônicos 29/09/2017 às 07:58 - Atualizado em 29/09/2017 às 09:28
Amanda Guimarães e Danilo Alves Manaus

O grupo Marte foi acionado na madrugada desta sexta-feira (29), para averiguar a suspeita de um artefato explosivo deixado na Avenida Grande Circular. O trânsito foi interditado no local por conta da ocorrência. Três materiais foram detonados, o primeiro ainda de madrugada e dois antes das 8h.

Segundo a polícia, por volta das 2h da madrugada, populares informaram que haviam vários homens armados de fuzis e que estavam atirando no local contra as pessoas.

Na ocasião, a equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Estado do Amazonas estava passando por comboio na Avenida e se deparou com um veículo Pálio, com vários criminosos.

Troca de tiros entre policiais e bandi​dos

Os infratores ao avistarem os policiais entraram em confronto. Nenhum policial ficou ferido durante a ocorrência.

Durante o tiroteio, o veículo abriu fuga e acabou abandonando no local instrumentos explosivos que foram utilizados na tentativa de explosão aos caixas eletrônicos da Avenida Grande Circular.

Segundo a polícia, de imediato foi acionado o grupo Marte e feita a evacuação de bares e residências.

Bombas confirmadas

O tenente do Grupo Marte, Paulo Victor, afirmou que o trabalho da equipe foi complicado, pois a ocorrência de fato se tratava de artefatos explosivos. Segundo ele, foram utilizados robôs antibombas.

O capitão da Polícia Militar, Alexandre Matos, informou que o carro dos criminosos foi abandonado na Rua Tancredo Neves. O Instituto Muncipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) relatou que os desvios dos carros foram realizaos para outras ruas próximas ao local.

População afetada

O aposentado Paulo Rodrigues, de 63 anos, comentou que estava indo para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, pois não estava se sentindo bem, mas não conseguiu chegar até a unidade hospitalar. "Sai da minha casa para ia ao Platão, pois estou com muita dor na panturrilha. Não consegui ir, porque o trânsito ficou congestionado das 5h às 8h. Uma falta de respeito com a gente. Os bandidos tocam terror na cidade e ainda atrapalham a população dessa forma”, completou.

Veículo

O carro utilizado pelos criminosos foi roubado por volta das 00h, no bairro Nova Conquista, na Zona Lese de Manaus.

Publicidade
Publicidade