Publicidade
Manaus
APREENSÕES

Polícia Federal incinera mais de 3 toneladas de drogas avaliadas em R$ 30 milhões

Entorpecentes foram apreendidos em 2015 e 2016 e maior parte é cocaína e maconha do tipo skank. Segundo a PF, organizações criminosas usam os rios do Amazonas para transportar a droga e distribuir para outras cidades 24/09/2016 às 10:44 - Atualizado em 24/09/2016 às 10:45
Show droga
Droga foi destruída em forno na manhã deste sábado (Foto: Aguilar Abecassis)
acrítica.com Manaus (AM)

A Polícia Federal incinerou na manhã deste sábado (24) 3 toneladas e 97 kg de drogas apreendidas entre 2015 e 2016. A destruição do material ocorreu no forno ecológico da empresa Amazon Clean, localizada no Distrito Industrial 2, Zona Leste de Manaus. Segundo a PF, o montante de droga incinerado é recorde e foi avaliado em R$ 30 milhões.

De acordo com a Polícia Federal, a maior parte da droga é maconha do tipo skank e cocaína. Os entorpecentes foram armazenados desde o ano passado e é resultado de várias apreensões, entre elas uma apreensão de mais uma tonelada e 370 kg de drogas ocorrida no início do ano.

O delegado Caio Avanço, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), acredita que essas apreensões causaram um prejuízo para as organizações criminosas. “Além da polícia apreender a droga, também tem apreendido bens, dinheiro em espécie e colocado muitos traficantes atrás das grades. As organizações estão descapitalizadas”, disse ele.

Ainda segundo o delegado, boa parte da droga vinha de países vizinhos como Peru e Colômbia pelos rios Solimões e Içá. O objetivo dos criminosos é trazer o material para Manaus e distribuir para outros Estados.

Publicidade
Publicidade