Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia identifica e detém jovens emos e góticos suspeitos de incendiar carros do Disa Oeste

Os jovens disseram em depoimento que atearam fogo no local em que os veículos estavam estacionados por puro divertimento e vandalismo e que não tinham intenção de destruir os veículos 18/11/2014 às 18:12
Show 1
O único maior de idade dentre os suspeitos, Valério Neves Barbosa Pinto, 18, foi autuado no 17º DIP
Perla Soares Manaus (AM)

Na manhã desta terça-feira (18), os policiais civis do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Zona Oeste, solucionaram o caso do incêndio de quatro veículos pertencentes ao Distrito de Saúde da Zona Oeste, localizado na rua Comandante Paulo Lasmar, Conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, Zona Centro-Oeste. O fato aconteceu por volta das 2h30 do dia 1º de novembro desde ano.

Ao todo, dez jovens estavam envolvidos no crime, sendo nove adolescentes entre 14 e 17 anos e um adulto identificado por Valério Neves Barbosa Pinto, 18. De acordo com o titular do 17º DIP, delegado Tarso Yuri, os jovens disseram em depoimento que atearam fogo no local em que os veículos estavam estacionados por purodivertimento e vandalismo e que não tinham a intenção de destruir os veículos. “Todos eles disseram que a motivação do crime foi diversão. Um deles afirmou que estavam comemorando o dia do Hallowen, por isso estariam usando fogo e papel”, disse o delegado.

“Primeiramente eles quebraram a vidraça dos carros com pedras e pedaços de madeira e depois atearam fogo nos bancos dos veículos com panos e papelões em chamas”, afirmou Tarso, que informou ainda que as imagens das câmeras de segurança, fotografias e relatos de testemunhas foram fundamentais para encontrar os envolvidos. “Foram vários dias de investigação para chegar até os suspeitos e um deles fez com que os policiais localizassem os demais”, completou.

Os envolvidos também disseram à polícia que pertencem aos movimentos emo, gótico e punk. Dois eles são emos e outros dois são góticos. Os nove adolescentes envolvidos foram ouvidos, encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração e Atos Infracionais (Deaai) e liberados, enquanto Valério será indiciado pelo crime de incêndio (artigo 250 do CPB) e responderá ao processo em liberdade. Ainda conforme o delegado, existe uma 11ª pessoa estaria envolvida no crime, mas que não poderia  ser citada, pois está sendo investigada.

O caso

A polícia suspeita que os veículos de modelo Ford Ranger, cor branca, placa OAI-4920 ;Ford Fiesta, cor vermelha, placa OAN-1868 e Mitsubischi L200, cor branca, placa OAL-9358; e outro veículo L200, também de cor branca, placa OAL- 9648, tenham sido incendiados pelos jovens na madrugada do dia 1º de novembro. Três deles tiveram perda total e o último teve a lateral esquerda danificada. O crime aconteceu por volta das 5h13.

Publicidade
Publicidade