Domingo, 19 de Maio de 2019
IDENTIFICADOS

Polícia identifica detentos envolvidos no assassinato de presos no Compaj

Segundo o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, os suspeitos são ‘autores intelectuais e também materiais’ da chacina



ivo.JPG
Titular da DEHS, Ivo Martins (Foto: Winnetou Almeida)
04/01/2017 às 10:19

Sete detentos envolvidos diretamente no assassinato dos 56 presidiários do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) no último domingo (1) já foram identificados pela Polícia Civil. Segundo o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, os suspeitos são “autores intelectuais e também materiais”.

“Ainda estamos apurando, mas não dá para dizer que esses são os líderes e que só eles participaram. Existem muitos outros envolvidos e é isto que estamos investigando”, informou o delegado.

Várias testemunhas foram ouvidas, entre elas presidiários, reféns, agentes penitenciários e demais funcionários da unidade. Os suspeitos identificados ainda não prestaram depoimento, mas de acordo com o delegado, a polícia deve interrogá-los nos próximos dias.

“Usamos vários métodos de investigação, como as imagens do circuito interno de segurança, áudios que circularam e os depoimentos. Mas no momento não podemos informar mais detalhes para não atrapalhar as investigações da equipe de inteligência”.

Entre os sete identificados, também estão algumas lideranças da FDN. O titular da DEHS revelou que um dos possíveis nomes é o de Márcio Ramalho Diogo, 34, conhecido como "Garrote". Segundo investigações da Polícia Federal (PF), Garrote é um dos "xerifes" da Família do Norte. O suspeito aparece em uma das selfies divulgadas após a chacina, de boné vermelho ao fundo, segurando uma escopeta.

O inquérito criminal tem um limite de 30 dias para ser encerrado, mas Ivo acredita que os responsáveis sejam identificados antes desta data.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.