Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia impede explosão e roubo de caixa eletrônico em Manaus

Em mais de um mês foram registradas duas tentativas de explosão de caixas eletrônicos que não deram certo e um arrombamento em que os bandidos conseguiram levar uma quantia não especificada 21/10/2013 às 12:01
Show 1
Polícia frustra ação de quadrilha que tentava explodir caixa eletrônico na Zona Norte
Natan Gaia ---

Mais uma tentativa de explosão de caixa eletrônico foi frustrada na madrugada desta terça-feira (24) em uma agência do Banco Itaú, localizado na Av. Brasil, bairro Compensa 2, zona oeste de Manaus. Essa é a segunda tentativa de explosão de caixas eletrônicos que não deu certo em menos de um mês na capital amazonense.

Quatro homens por volta de 2h30 da madruga desta terça chegaram na agência do Itaú na Av. Brasil tentaram arrombar com pé de cabra um caixa eletrônico como não conseguiram colocaram um artefato explosivo, ao perceberem que não detonou eles saíram do local.

Populares que passavam pela Av. Brasil acionaram a polícia por meio do 190 que tomou os procedimentos cabíveis. A polícia chamou o Grupo de Manejo de Artefato Explosivo (Marte), que usou roupas antibomba, fez o isolamento da área e realizaram a explosão. A polícia civil está investigando o caso.

Arrombamento

No último sábado (21), um grupo de seis homens invadiu com várias armas de fogo e assaltaram a sede do Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (Incra), na avenida André Araújo, na Zona Centro-Sul da capital. Eles renderam dois vigilantes e conseguiram arrombar, com um maçarico, o caixa eletrônico localizado na entrada principal do órgão.

Numa ação que durou cerca meia hora os homens conseguiram fugir levando uma quantia não especificada e ninguém ficou ferido. O crime foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Outra explosão frustrada

Na madruga do dia 22 de agosto a polícia conseguiu frustrar a ação de uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos na rua João Monte Fusco (antiga Samambaia), no bairro Santa Etelvina, Zona Norte.

Três homens em uma motocicleta renderam os vigias do Mercadinho Rafaela e prepararam um artefato explosivo, colocarem dentro do caixa 24 horas, localizado em frente ao estabelecimento mas foram avisados da chegada da polícia e fugiram do local antes de detonarem a bomba.

Policias do Grupo de Manejo de Artefato Explosivo (Marte) conseguiram retirar o artefato de dentro do caixa eletrônico e fazer a detonação.

Publicidade
Publicidade