Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Manaus

Polícia investiga caso de garota sequestrada por babá na BR-174

A menina de apenas sete anos foi levada da própria casa por uma mulher identificada como Nicole, que trabalhava como babá da vítima



1.jpg Daiane Paula Pessoa Ferreira foi levada de sua casa por mulher identificada como Nicole
19/09/2013 às 17:44

A polícia investiga o desaparecimento da menina Daiane Paula Pessoa Ferreira, de sete anos de idade. Ela desapareceu na segunda-feira (16), por volta das 8h, quando saiu de casa acompanhada por uma mulher identificada como Nicole, de 18 anos. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca). Os familiares da garota foram ao Instituto de Identificação da Polícia Civil para construir o retrato falado de Nicole. A polícia trata o caso como sequestro.

A mãe da garota, Patrícia Ribeiro Pessoa, deu mais detalhes à polícia sobre o desaparecimento da filha. “Ela disse que conheceu essa Nicole na quarta-feira (11), no Centro da cidade, onde trabalha como ambulante. Segundo a mãe, essa Nicole disse que tinha sido assaltada e que não tinha para onde ir, sendo convidada a ficar na casa dela, no quilômetro 4 da BR-174 e ajudar a cuidar dos filhos”, disse Rafael Allemand, delegado da Depca.

O delegado informou que, na manhã de segunda, Nicole e Daiane saíram de casa juntas para comprar pão e manteiga em um comércio próximo e não retornaram mais. “Estou com uma equipe de investigadores acompanhando a mãe da menina, que foram até o local do desaparecimento para coletar mais informações. Se for confirmado o sequestro, encaminharei o caso para a Delegacia Especializada em Homicidios e Sequestros (DEHS)”, declarou.

Allemand disse que algumas testemunhas viram Nicole e Daiane embarcarem em um ônibus na rodovia BR-174. Segundo o delegado, possivelmente dentro do coletivo haja câmera de circuito interno e, se houver, vai solicitar as imagens da empresa responsável para ajudar no reconhecimento.

Conforme os policiais da Depca, a foto da menina Daiane está exposta nos aeroportos de Manaus, na rodoviária e em todas as vias utilizadas para sair da capital. A mesma divulgação será feita com o retrato falado da possível sequestradora, Nicole. “Estamos nos empenhando para encontrar essa criança”, concluiu Allemand.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.