Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia investiga quadrilha de mulheres que pratica assaltos com ajuda de crianças

Em imagens captadas pelo circuito de câmeras de uma das casas flagra o exato momento em que uma das suspeitas usa três crianças para entrar na residência 13/03/2013 às 07:25
Show 1
Imagens mostram crianças carregando objetos para dentro do carro modelo Gol
acritica.com ---

O delegado titular do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Alessandro Albino, investiga uma quadrilha formada apenas por mulheres que usa crianças para ajudar nos assaltos cometidos a residências nas zonas Centro-Sul, Norte e Leste.

As imagens captadas pelo circuito de câmeras de uma das residências flagra o exato momento em que uma das suspeitas, Darcley Cristina Dias Macêdo, 37, usa ao menos três crianças para entrar na casa, no bairro Braga Mendes, Zona Leste. “Uma das crianças chega com a suspeita no carro, já as outras duas são vizinhas da casa visada para o furto. A maioria das crianças tem acesso às casas, pois conhecem e chamam pelo dono, sendo que, ao se aproximar do portão, as suspeitas anunciam o assalto”, explicou o delegado.

Ele ressaltou que Darcley compareu na segunda-feira na delegacia para prestar depoimento. A suspeita disse que desconhece as acusações contra ela e que estava apenas fazendo frete solicitado pelas pessoas que ocupavam o carro dela, um Gol preto de placas OAB-0800, utilizado nas supostas ações da quadrilha. O delegado informou que vai solicitar o mandado de prisão preventiva da suspeita. No entanto, recomenda que os pais evitem deixar os filhos brincando a sós na rua. “As crianças são os principais alvos dessa quadrilha que realizou vários assaltos”, enfatizou o delegado.

Presos com drogas

Quatro homens foram presos e um adolescente apreendido na tarde de ontem, na rua 13 de Fevereiro, no bairro Grande Vitória, Zona Leste. Em poder deles, policiais da 4º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) encontram 250 trouxinhas de pasta base de cocaína, três frascos de lança perfume e uma escopeta calibre 20, que estavam escondidos no interior de um veículo Corsa, de cor prata e placas OAK-5879.

De acordo com a polícia, Pedro Afonso Ribeiro, 22, Mário Jorge da Silva dos Santos, 27, John Ardeson Gomes Pereira, 21, e o adolescente de 14 anos faziam vários assaltos no bairro.

Publicidade
Publicidade