Quarta-feira, 22 de Maio de 2019
Manaus

Polícia investiga se morte de bebê por asfixia foi acidente ou crime

Menina de 1 ano dormia ao lado da mãe na cama quando pai avistou sangue no nariz dela. Somente laudo necroscópico confirmará se foi asfixia por morte violenta



1.jpg
Pais podem ser autuados por homicídio doloso ou negligência
06/01/2016 às 09:58

Um inquérito policial foi instaurado na manhã de ontem na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) para investigar a morte de uma menina de apenas 1 ano e 4 meses de vida. Ela foi encontrada morta pelo próprio pai, um motorista de 30 anos, em cima da cama enquanto dormia ao lado da mãe, uma doméstica de 21.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, a criança foi encontrada com nariz sangrando e ainda foi encaminhada com vida ao Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na Zona Norte, mas não resistiu. Segundo Tuma, o pai relatou em depoimento que por volta das 1h30 da madrugada foi ao banheiro e quando retornou percebeu que sua filha estava estranha.

“Ele virou a menina e percebeu que havia sangue na fronha e no nariz dela, então imediatamente ele acordou a mãe e foram direto para o hospital”, explicou. Consta no livro de registros de mortes do Instituto Médico Legal (IML) que a causa da morte foi por asfixia com suspeita de morte violenta. Porém, a delegada informou que irá aguardar o laudo oficial da causa da morte.

“Somente o laudo necroscópico irá determinar o que realmente aconteceu, mas por enquanto abrimos somente o inquérito policial para investigar o caso”, informou. Tuma contou também que foram ouvidos e liberados. O resultado do exame emitido pela perícia técnica só ficará pronto em 30 dias. “Só depois desse prazo vamos decidir o que fazer”, acrescentou.

Homicídio doloso

Caso a criança tenha sido esganada com as mãos, os pais serão autuados por homicídio doloso ou caso contrário por negligência. “Se alguém rolou por cima da criança e acabou a matando por isso, iremos autuar por homicídio culposo por negligência, mas se o exame mostrar morte natural, serão liberados”, explicou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.