Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia Militar fará mega operação de segurança no Carnaval 2016

Por dia, cerca de dois mil homens atuarão nos eventos em todas as zonas da cidade, segundo o comandante da PM, coronel Marcus Frota 29/12/2015 às 20:59
Show 1
Segundo comandante da Polícia Militar, coronel Marcus Frota, aproximadamente 9 mil homens atuarão na operação de Carnaval em Manaus
Luana Carvalho ---

Todo o efetivo da Polícia Militar estará atuando nos dias de festa de Carnaval. A operação já começa em janeiro com a segurança dos blocos e bandas de rua. “As férias dos policiais vistas para o mês de janeiro já foram adiadas. Este ano teremos todo efetivo, com 9 mil homens, fazendo a segurança da população”, adiantou o comandante da Polícia Militar, coronel Marcus Frota. 

De acordo com o coronel, a PM montará uma mega operação que abrangerá desde as bandas de ruas mais pequenas ao grande dia do desfile das escolas de samba. Por dia, cerca de dois mil homens atuarão nos eventos espalhados pela cidade. 

“Nossa operação se estenderá por toda região metropolitana, como de praxe. No período que antecede a saída para o feriadão iremos massificar a fiscalização junto com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas) e fazer blitzes a fim de evitar acidentes e motoristas dirigindo embriagados. No ano passado a operação foi um sucesso e esperamos repeti-la neste ano”, disse o coronel. 

As mesmas  tecnologias utilizadas em grandes eventos serão aplicadas no Carnaval. O esquema será parecido com o do Réveillon, com todos os locais serão monitorados pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), segundo Frota. 

“Nós já estamos com as câmeras de monitoramento sendo utilizadas nos caminhões do CICC, bem como em micro-ônibus que estarão nas grandes concentrações de pessoas. Já estamos recebendo novos rádios para trabalhar e as câmeras empregadas nos helicopteros também ajudarão muito a equipe a monitorar toda a cidade”, ressaltou. 

Sambódromo

 O desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de Manaus será realizado no sábado, 6 de fevereiro, no Centro de Convenções. A festa inicia com a Primos da Ilha, Sem compromisso e Unidos do Alvorada, e segue, na ordem, com Reino Unido da Liberdade, Mocidade Independente de Aparecida e A Grande Família.  A verde e rosa da Praça 14, Vitória Régia, será a sétima a passar pelo sambódromo. O desfile encerra com a Andanças de Ciganos. 



Publicidade
Publicidade