Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia Militar faz operação ‘Tikuna’em quatro bairros da Zona Norte de Manaus

A ação visa combater o tráfico de drogas e os crimes de assalto praticados, principalmente, por bandidos em motocicletas 27/11/2014 às 20:41
Show 1
A operação conta com o apoio da Força-Tática e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano
acritica.com ---

A Polícia Militar, por meio da 6ª Companhia Interativa Comunitária (6ªCicom) do Programa Ronda no Bairro, iniciou na tarde desta quinta-feira (27), a operação ‘Tikuna’ em quatro bairros da zona Norte: Campo Dourado, Riacho Doce, Monte Sinai e Vale do Sinai. A ação visa combater o tráfico de drogas e os crimes de assalto praticados, principalmente, por bandidos em motocicletas.

De acordo com o comandante da 6ª Cicom, capitão Walleson Lira, serão montadas barreiras fixas para revista de pessoas, motoristas de carros e motocicletas, e intensificado o policiamento a pé. “Queremos garantir mais tranquilidade para os moradores dessas áreas residências e comerciais, dando uma resposta para a sociedade”, disse o capitão.

Ele destacou que na madrugada desta quinta-feira, um homicídio foi registrado no Campo Dourado, motivado pela disputa do tráfico de drogas. “O crime envolveu dois irmãos que são suspeitos de comandar bocas de fumo na área. Por isso, vamos intensificar o policiamento nessas áreas suspeitas como forma de inibir esse crime”, destacou.

A operação conta com o apoio da Força-Tática e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), que reforçam as ações dos policiais militares que atuam na 6ª Cicom do Ronda no Bairro. O capitão Walleson Lira destacou a importância da população em denunciar os crimes por meio do 181, Disque-Denúncia da SSP-AM. Os moradores também podem entrar em contato com o Supervisor de Área da 6ª Cicom, que atende no telefone: 8842-1619.

 *Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade