Publicidade
Manaus
SEGURANÇA

Polícia Militar monta base avançada de policiamento no Palacete Provincial

O local continuará funcionando como museu, mas abrigará no térreo um anexo da 24ª Cicom, dedicada à segurança na área central da cidade 11/11/2017 às 17:10
Show 87
Foto: Arquivo A Crítica
acritica.com

Polícia Militar monta base avançada de policiamento no Palacete Provincial

PM monta base avançada de policiamento no Palacete Provincial

O local continuará funcionando como museu, mas abrigará no térreo um anexo da 24ª Cicom, dedicada à segurança na área central da cidade

A Polícia Militar do Amazonas vai montar uma base avançada em policiamento no Palacete Provincial, na rua Doutor Moreira, Centro de Manaus. O local continuará funcionando como museu, mas abrigará no térreo um anexo da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), dedicada à segurança na área central da cidade.

Inicialmente, segundo a Polícia Militar, a proposta é que a nova base da 24ª Cicom funcione até janeiro de 2018, em apoio à Operação Natal Seguro. Além disso, o Governo do Estado também montou no Centro uma unidade da Delegacia Móvel para reforçar as ações de segurança à população no período de compras de fim de ano.

Neste sábado (11), o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, visitou o espaço e falou da importância da criação da nova base. “Este é um ato de aproximação verdadeira. Em um setor aqui do Palacete, o CPM fará todo o monitoramento do centro, permitindo maior efetividade no trabalho das forças policiais”, disse Saraiva.

Inaugurado em 1875, o Palacete Provincial foi, por mais de um século, o quartel da Polícia Militar do Amazonas, inclusive sede do Comando Geral. A implantação da base não vai interferir no funcionamento do espaço como museu, de acordo com a PM. Os policiais ficarão em uma área conhecida como Corpo de Guarda, que atualmente está desocupada.

Comandante do CPA-Sul, responsável pelo trabalho da PM nos bairros da zona sul da capital, o tenente-coronel Regilson Auzier, explica que a montagem da base será fundamental para melhorar a estrutura de trabalho na região do centro. Diariamente, as tropas se reunirão em formação em frente ao Palacete até serem designados para a atuação.

No centro, a operação Natal Seguro conta com apoio extra de policiais da Força Tática, das Rondas Ostensivas Candido Mariano (Rocam) e do Batalhão de Trânsito. Aos finais de semana, as ações na região terão o reforço de PMs que exercem atividades administrativas no Comando-Geral.

Publicidade
Publicidade