Publicidade
Manaus
ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Polícia Militar realiza ação social com serviços de cidadania e saúde na Zona Leste

A ação contou com mais de 12 tipos de serviços, incluindo atendimentos odontológicos, consultas médicas especializadas, exames laboratoriais rápidos, emissão de documentos e atividades esportivas e culturais 08/10/2017 às 12:23
Show a  o 123
Foto: Valdo Leão/Secom
acritica.com* Manaus (AM)

Moradores do bairro Jorge Teixeira e adjacências, na Zona Leste de Manaus, receberam durante todo o sábado (7), atendimentos na área da saúde e serviços de cidadania, como emissão de documentos. A ação social, organizada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em parceria com outros órgãos estaduais, ocorreu no Centro de Educação de Tempo Integral Elisa Bessa Freire e alcançou cerca de 1,5 mil pessoas. O vice-governador do Estado e secretário de segurança, Bosco Saraiva, disse que a iniciativa será ampliada dentro da nova estratégia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

 Ao lado do comandante geral da Polícia Militar, coronel David Brandão, Bosco Saraiva visitou as salas onde os serviços foram prestados e entregou medalhas para estudantes, pais e professores que participam de projetos sociais da Polícia Militar.

Atendimento à população

 Ação Cívico-Social da PMAM, conhecida como operação “ACISO”, ofereceu mais de 12 tipos de serviços, incluindo atendimentos odontológicos, consultas médicas especializadas, exames laboratoriais rápidos, emissão de documentos e atividades esportivas e culturais.

 “Além da presença constante da Polícia Militar perto da população e da informação, estaremos também oferecendo projetos que envolvem a formação profissional rápida, educação, cultura e esporte para aqueles que buscam uma oportunidade”, enfatizou Bosco Saraiva. A próxima ação social atenderá os moradores do bairro Compensa e adjacências, na zona Centro-Oeste de Manaus, no próximo dia 28 de outubro.

Realçando a beleza

Moradora do bairro São José, a eletricista Daniele Souza, 27, chegou cedo para aproveitar a variedade de serviços, incluindo o embelezamento. “É muito bom para quem não tem recurso. É bem organizado e valeu muito a pena”, declarou, enquanto recebia um corte de cabelo. 

Segundo o comandante geral David Brandão, a ação social faz parte do trabalho de prevenção à criminalidade e de estreitamento da relação com a comunidade. 

“Mostramos um lado que a Polícia Militar tem e faz todos os dias. Não é só a repressão, a ostensividade, que é fundamental, mas também a parte preventiva e social, desmistificando situações que tentam afastar a PM da comunidade. Mostramos que somos feitos de carne e osso, fazemos parte da população, e que os cidadãos podem confiar na polícia porque ela está pronta para servir toda a sociedade”, destacou o comandante geral.

Serviços oferecidos 

•Atendimento com o Comando de Policiamento da Área Leste (denúncias, etc); 

• Atendimento Médico: Clinico Geral, Ortopedista, Cardiologista, Neurologista, Psiquiatra e Psicologia, Odontológico, Fisioterapico, Vacinação (Febre Amarela, Hepatite e Anti-Tetánica, Verificação de PA, Curativos e Aplicação de Medicamentos;

 • Atendimentos: Social, Jurídico e Religioso; 

• Torneio de futebol e queimada (faixa etária de 12 a 14 anos); 

• Atividades de zumba e funcional;

 • Atividades e demonstração de aula de Jiu-jitsu, Boxe e Taekwondo; 

• Viabilização de documentos: 1ª e 2ª via de RG, CPF, Certidão de Nascimento e Carteira de Trabalho; 

• Testes de Sífilis, HIV e Hepatite; 

• Distribuição de Preservativos Masculinos e Femininos; 

• Retirada de Cópias e Fotografias 3x4; 

• Serviços e demonstração de materiais de atividades operacionais com estande (Forças Armadas, Rocam, Choque, Bombeiros, Proerd, etc); e 

• Corte de Cabelo e Esmaltação. 

ATRAÇÕES: Banda de Música da PMAM e Grupo Musical MÃOS PRA RIBA.

*Com informações da assessoria de comunicação do governo. 

Publicidade
Publicidade