Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia Militar realiza ação social de Natal na Zona Sul da Capital, nesta sexta-feira (18)

Além de oferecer emissão de documentos à comunidade, programação também vai oferecer atividades culturais para os moradores; crianças serão presenteadas com brinquedos arrecadados pelos próprios policiais 17/12/2015 às 18:02
Show 1
Além da Polícia Militar, a Polícia Civil e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) vão levar serviços de emissão de documentos, como identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF), e emissão de carteira de trabalho
KELLY MELO MANAUS - AM

A 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) vai realizar uma ação social de Natal para os moradores da Zona Sul,  nesta sexta-feira, a partir das 9h, no bairro Colônia Oliveira Machado. O evento será realizado na sede do quartel da companhia, localizado na rua Felismino Soares, ao lado do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com o comandante da Cicom, Alberto Neto, a proposta é não somente levar entretenimento para as crianças dos bairros atendidos pela 2ª Cicom, como também levar serviços de saúde e emissão de documentos à comunidade.

“Nós queremos cada vez mais aproximar a comunidade do quartel, da polícia, e estreitar o relacionamento com essas pessoas, pois é a nossa missão”, destacou ele.

Além da Polícia Militar, a Polícia Civil e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) vão levar serviços de emissão de documentos, como identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF), e emissão de carteira de trabalho.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai realizar consultas médicas, requisição de exames, além testes rápidos de pressão e glicose. Serviços  de beleza, como corte de cabelo e manicure também serão oferecidos durante o evento.

“Outro ponto importante é que vamos ter atividades lúdicas, como apresentações de grupos culturais de  crianças e idosos e doações de brinquedos para a garotada”, afirmou Neto.

Segundo ele, foram os próprios policiais que se mobilizaram para arrecadar os brinquedos e fazer parcerias com empresas que atuam na área. Ainda de acordo com Alberto Neto, a programação será estendida até às 15h de sexta-feira.  

Publicidade
Publicidade