Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia Militar reforça policiamento com operações no final de semana

Nas operações foram abordados diversos veículos com a intenção de apreender armas e drogas, sendo abordados 16 postos de gasolinas, 620 carros (65 apreendidos), 380 motos (36 apreendidas), entre outras 18/02/2013 às 13:03
Show 1
O objetivo foi coibir o uso de drogas, arma de fogo, bem como a fiscalização em veículos e bares
acritica.com* Manaus

Em parceria com órgãos estaduais e municipais, a Polícia Militar do Amazonas desencadeou diversas operações no final de semana, 15 à 17 de fevereiro, entre elas, a Operação Select que visa fiscalizar bares e casas noturnas que estejam com o som acima do permitido, consumo de bebidas alcoólicas e a presença de menores no recinto, além de postos de combustíveis por conta dos assaltos que vinham ocorrendo. Um comboio formado por viaturas da Força Tática do Comando de Policiamento Metropolitano, Batalhão Ambiental e Manaustrans percorrem as principais casas de shows e bares de todas as zonas de Manaus.

Outra operação destaque na capital amazonense foi a Operação Águia realizada na sexta, sábado e domingo pelo 2º Batalhão de Choque - Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM). O objetivo foi coibir o uso de drogas, arma de fogo, bem como a fiscalização em veículos e bares.

Nas operações foram abordados diversos veículos com a intenção de apreender armas e drogas, sendo abordados 16 postos de gasolinas, 620 carros (65 apreendidos), 380 motos (36 apreendidas), 06 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) apreendidas, 06 Certificados de Registros e Licenciamento de Veículos (CRLV), 09 coletivos, 65 bares abordados, sendo 52 bares fechados, totalizando aproximadamente 8.800 pessoas abordadas.

Operações também no interior do Estado

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) também desencadeou várias operações no fim de semana nos municípios como Parintins, Manacapuru, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva. Destaque para 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (Coari) que detiveram na madrugada do dia 16, depois de receberem denúncias, quatro assaltantes “piratas”, acusados de praticarem vários roubos e furtos no Município de Coari.

Marcos de Souza Barros (29), Vanuber Ferreira Cardoso (30), José Freide da Silva Souza (33) e Gracilnildo de Souza Cardoso (27). Os infratores foram detidos próximo a Boca do Carapanatuba (Coari) e foram recuperados a lancha da Prelazia de Coaria, 02 lanchas (5m) de alumínio, 02 motores (15hp), 01 bote de madeira escolar coberto, 01 botija de gás, 02 fogões de mesa com quatro bocas.

Os criminosos estavam vestidos com camisas pretas com o brasão da Polícia Federal, coturnos com símbolo da Polícia Civil, coletes balísticos contendo placas de aço, e foram apreendidos em seu poder armamento e munição assim como instrumentos utilizados para a prática dos crimes, como: 01 alicate corta fio, 43 cartuchos calibre 12, 07 cartuchos calibre 44, 07 munições calibre 38, 13 munições calibre 9mm, 02 munições calibre 380, 01 escopeta calibre 12, 02 rifles calibre 22, 01 rifle calibre 44, 02 rifles calibre 38, 01 holofote náutico, 02 baterias, 01 celular, 01 arco com serra. Após a ação dos Policiais Militares, os “piratas” foram conduzidos para o 10º Distrito Interativo de Polícia Civil do município de Coari.

*com informação de assessoria

Publicidade
Publicidade