Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia Militar seguirá com buscas para localizar envolvidos em assassinato do sargento

Policiais comentam que agirão como "motoqueiros fantasmas" para localizar os assassinos do colega. “Toda vez que morre um PM em qualquer lugar do Brasil, todos os policiais de folga se juntam em campana na caça aos criminosos", explicam 17/07/2015 às 21:17
Show 1
Policiais de diferentes setores estão em busca dos criminosos desde que compareceram à cena do crime (foto)
Kamyla Gomes Manaus (AM)

ASSISTA AO VÍDEO

A Polícia Militar do Amazonas informou que todas as unidades da PM estão fazendo as buscas para que os envolvidos na morte do sargento Afonso Camacho Dias, de 44 anos, executado com quatro tiros na tarde desta sexta-feira (17), sejam "localizados, presos e posteriormente entregues à Justiça".

Policiais militares, que preferiram não se identificar, comentaram que todos agirão como verdadeiros "motoqueiros fantasmas" para localizar os acusados. “Toda vez que morre um PM em qualquer lugar do Brasil, todos os policiais de folga se juntam em campana na caça aos criminosos para localizar todos os envolvidos. Esses, pelo nosso código, se chamam 'motoqueiros fantasmas'”, destacaram.

Participaram nas buscas pelos suspeitos nesta sexta-feira equipes do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil do Amazonas, com um helicóptero da própria instituição.

A Polícia Civil, por sua vez, informou que irá analisar as câmeras do circuito interna de segurança do local onde o crime ocorreu, para que possam ter pistas dos envolvidos. Dois homens e uma mulher são os principais suspeitos até o momento, mas ninguém foi detido até a publicação desta matéria.

Em nota de pesar, a Polícia Militar, por meio da Diretoria de Comunicação Social (DCS), lamentou o falecimento do policial, cuja morte foi dada como latrocínio (roubo seguido de morte). Afonso trabalhava no 5° Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) e há 24 anos servia a Corporação amazonense.

“Estendemos os sentimentos a todos os amigos e familiares. Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, deem ânimo ao coração de vocês e os fortaleçam para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras”, diz o comunicado.

Evento adiado

A organização da 2° Copa CMPM IV de Wrestling informou, por meio da assessoria de imprensa, que o evento que seria realizado neste sábado (18, em uma escola estadual na Zona Leste de Manaus foi transferido para o dia 25 de julho, decorrente à morte do sargento Afonso.

“Nos solidarizamos com a família do sargento Afonso, que era uma pessoa muito querida aqui na comunidade e, a pedido do comando da PM, mudamos a data do campeonato para o outro sábado”, disse Waldeci Silva, organizador do evento.

A nota informa, também, que o velório do sargento acontecerá no local onde seriam realizados os combates do campeonato, na Escola Estadual Áurea Braga, localizada no bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus.

Publicidade
Publicidade