Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia prende 53 pessoas durante três dias de operação em Manaus

Operação “Malhete”, da Polícia Civil do Amazonas, foi deflagrada com objetivo de combater diversos tipos de crimes em todas as zonas da capital 20/08/2015 às 18:38
Show 1
Desde terça (18) policiais civis e delegados vinham prendendo pessoas em flagrante e por mandado judicial
JOANA QUEIROZ ---

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em Manaus, nos últimos três dias, 53 pessoas durante a operação “Malhete”, deflagrada para combater diversos tipos de crimes em todas as zonas da capital. Desde terça-feira (18) policiais civis e delegados vêm prendendo pessoas em flagrante e também em cumprimento de mandado judicial.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Orlando Amaral, as prisões de 53 pessoas devem acarretar na diminuição considerável da ocorrência de crimes na cidade, principalmente dos assaltos. “Não é possível que desses 53 criminosos que deveriam estar na cadeia nenhum deles não estariam praticando crime pela cidade (se estivessem soltos). Isso é pouco provável”, ponderou Amaral.

Amaral informou que as prisões foram realizadas em cumprimento de mandados de prisões em aberto e também contra foragidos da Justiça. Durante a operação, três pessoas foram presas em flagrante com pequenas porções de droga. Todos serão encaminhados à cadeia pública de Manaus.

De acordo Amaral, a operação denominada de “Malhete” foi planejada há duas semanas com levantamento de todos os mandados de prisões pendentes. Uma força tarefa foi criada envolvendo todos os Distritos Integrados de Polícia (DIP), cada um responsável por dar cumprimento dos mandados judiciais de sua área de competência.

Os mandados começaram ser cumpridos na terça-feira (18). Os presos são suspeitos de homicídio, assalto, roubo e tráfico de drogas. A expectativa do delegado é que muitos deles sejam reconhecidos por vítimas e testemunhas e que outros crimes praticados por eles que ainda são desconhecidos pela polícia sejam elucidados.

Publicidade
Publicidade