Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Polícia prende colombiano suspeito de narcotráfico

Fábio Nelson conhecido como “Flaco” foi preso na casa da namorada dele em cumprimento de um mandado de prisão. Ele ainda é suspeito de pertencer a uma facção criminosa da Colombia


10/12/2013 às 20:42

O colombiano Fábio Nelson Mendonza Agudelo, 37, conhecido como “Flaco”, foi preso na rua Panamá, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, na manhã desta terça-feira (10), em cumprimento de mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas. No momento da prisão 'Flaco' estava na casa da namorada dele.

O suspeito estava foragido desde o dia 23 de maio deste ano, quando foi deflagrada operação no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul, onde foi apreendida cerca de 20 quilos de cocaína em uma mansão.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil o mandado de prisão para o colombiano havia sido expedido no dia 6 de dezembro deste ano pelo juiz Francisco Pessoa Almada, da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).  

O suspeito também tinha outro mandado de prisão em aberto. Este em nome falso de Nelson Cediel Pinto, solicitado pela Polícia Federal do Amazonas pelo crime de tráfico de drogas, expedido pelo juiz da 1ª Vecute, José Ribamar Costa Soares, em 12 de maio de 2003.

Segundo o delegado Adjunto da Depre Samir Freire, o colombiano usava várias identidades falsas para despistar a polícia. Ainda segundo o delegado, 'Flaco' é suspeito de integrar uma quadrilha ligada a uma facção criminosa colombiana.  

“Aqui no Brasil ele usava o nome de Eduardo Cruz Oliveira. Ele é um narcotraficante dessa quadrilha e recebia drogas do Peru e da Colômbia. Aqui em Manaus, seria o principal fornecedor do grupo”, destacou Freire.

As investigações comandadas pela Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) duraram, aproximadamente, sete meses e contaram com a ajuda da população que fez denúncias através do Disk 181, da Secretaria de Segurança Pública.

“Flaco” deve responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Além de falsidade ideológica e uso de documento falso.

Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, o investigado será apresentado a Polícia Federal do Amazonas. 

Relembre o caso

Em maio a polícia apreendeu aproximadamente 20 quilos de cocaína foram apreendidos em uma mansão localizada na avenida Professor Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus.

Quatro pessoas foram presas após dois meses de investigação.

A droga estava escondida na casa do caseiro e seria distribuída nas bocas de fumo da cidade.

'Flaco’ era o alvo das investigações mas conseguiu fugir do local durante a abordagem policial ele é apontado pelos investigadores como distribuidor de entorpecentes em Manaus, oriundos do Peru, Colômbia e Tabatinga, rota quente de entrada de drogas no Brasil.

Durante a ação policial foram apreendidos: 20 quilos de cocaína, 16 celulares, quatro pacotes de cloro, uma balança de precisão e quatro veículos, sendo um carro modelo Pick-up dourada, um Siena prata, um Gol preto e um Prisma prata.

publicidade
publicidade
Greve completa uma semana e professores esperam contraproposta
Incêndio atinge UBS no Zumbi 2 e atendimento está suspenso nesta segunda (22)
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.