Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia prende diarista envolvida em roubo à casa dos patrões

Em residência no Lírio do Vale, funcionária passava informações da rotina dos patrões a comparsas. Após roubo com cárcere privado, vítimas desconfiaram dela 01/04/2015 às 15:10
Show 1
Dieferson Simões da Silva, Alfredo Junior Madouro e Lorena Barbosa Evangelista
ACRITICA.COM ---

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na noite de terça-feira (31) por volta das 19h, Lorena Barbosa Evangelista, 19; Alfredo Junior Madouro, 21, e Dieferson Simões da Silva, 30, envolvidos em roubo majorado.

De acordo com o delegado plantonista do 19º DIP, Luiz Rocha, o crime ocorreu na manhã de ontem, por volta das 9h, em uma casa localizada no Beco Ermelinda Queiroz, no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus, onde Lorena trabalhava como diarista.

“Quando o dono da casa saiu para a varanda, pela manhã, foi surpreendido com a presença de três homens no local, que entraram na residência e mantiveram a família refém por cerca de 30 minutos”, explicou a autoridade policial.

Do lugar os infratores levaram quatro máquinas digitais, três aparelhos celulares, dois carros de controle remoto, um vídeo game, joias, além de uma motocicleta de placa NOU-7760, pertencente ao dono da residência. Durante a ação, além dos proprietários da casa, os dois filhos do casal, um adolescente e uma criança, que não tiveram as idades divulgadas, estavam no local.  

"Chegamos até os autores depois que o casal veio até a delegacia formalizar a ocorrência. Na ocasião, as vítimas relataram que a moça que trabalhava na casa como diarista poderia estar envolvida no delito. A partir daí, a equipe de investigação se deslocou até o endereço da suspeita e a intimaram a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos”, informou o delegado.

Durante oitiva, Lorena confessou ter participação no delito. Ela disse, segundo o delegado Luiz Rocha, que repassava informações sobre a rotina dos patrões para os comparsas. Alfredo Madouro, marido de Lorena, foi preso na residência dele, localizada na Rua 20 de Novembro, Colônia Terra Nova, Zona Norte, por volta das 19h.

Em seguida os policiais se deslocaram até a residência de Dieferson, localizada na rua São Francisco, bairro Coroado 3, Zona Leste, onde efetuaram a prisão. O terceiro homem envolvido no roubo continua foragido. A identidade dele foi preservada para não atrapalhar as investigações.

Ainda segundo a autoridade policial, os itens roubados foram recuperados, com exceção da motocicleta, que ainda não foi encontrada. O delegado suspeita que o veículo automotor de duas rodas esteja em posse do indivíduo que está sendo procurado.

Lorena, Alfredo e Dieferson foram autuados por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis, os homens serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. A diarista será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde ficará  à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade